Em um jogo que parecia ser equilibrado, a Liga Macaense mostrou superioridade e venceu, com tranqüilidade, o Municipal, do Rio de Janeiro, por 86 a 69, na tarde deste domingo (24), ficando a um passo da classificação para a semi final do Campeonato Estadual. A equipe enfrenta o Grajaú na próxima quarta feira (27), às 19h, no Ginásio do Juquinha (Tênis Clube de Macaé).
Macaé precisa de apenas uma vitória para se classificar sem depender de nenhum outro resultado. Vale lembrar, que a equipe ainda tem três jogos pela frente, com o Grajaú, Flamengo e Vasco.
O destaque da tarde foi o ala / pivô Aulo, que marcou 30 pontos e pegou 11 rebotes. Sobre Aulo, o técnico Leonardo Costa falou:
- Ele estava inspirado. Nos últimos dois jogos, o Aulo esteve muito bem, difícil de ser marcado. Mas, não é um jogador apenas que ganha um jogo, e sim, o grupo. Cinco atletas nossos fizeram dez ou mais pontos e três fizeram um duplo dígito - afirmou o técnico Leonardo Costa, da Liga Macaense. Além de Aulo, o armador Leandro marcou 12 pontos e deu dez assistências, e o pivô Tony fez 11 pontos e pegou 11 rebotes.
Leonardo Costa frisou a subida de produção da Liga Macaense nesta reta final do returno. Com 26 pontos ganhos, 16 vitórias e dez derrotas, sua equipe enfrenta ainda Flamengo, Vasco da Gama e Grajaú Country, podendo chegar a 32 pontos.
”Nessa fase não existem jogos fáceis. Nosso jogo-chave é contra o Grajaú. Se vencermos, acredito que nos classificaremos”, disse Leonardo Costa.
Confira a partida:
Final – Macaé 86 x 69 Municipal
1º quarto – 14 x 11
2º quaro – 27 x 11
3º quarto – 19 x 25
4º quarto – 26 x 22