O Club Municipal/Wakigawa/ASSIM obteve uma vitória no Campeonato Estadual masculino adulto 2005. Foi na noite desta segunda-feira (07/11), no ginásio Juquinha, em Macaé, contra a Liga Macaense: 68 a 63 (32 a 28 no 1°tempo). O próximo desafio da equipe é contra Campos, na quarta feira (09/11), às 20 h, no Ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé. A entrada é franca.
Os cestinhas foram o pivô Omar e o ala Nélio, ambos da Liga Macaense, e Alan, do Municipal, com 21, 15 e 13 pontos, respectivamente. O time carioca teve ainda como destaque o double-double feito pelo pivô Soel, 11 pontos e 11 rebotes. Seu companheiro Luiz Carlos "Tyson" também teve importante participação na vitória de sua equipe, ao fazer sete pontos, pegar dez rebotes e dar quatro assistências.
Amanhã, quarta-feira (08/11), acontece o segundo grande clássico da competição: Telemar x Vasco da Gama, no Miécimo da Silva, em Campo Grande, a partir das 19h. Quarta-feira (09/11), serão realizados mais dois jogos: Flamengo x Grajaú CC/Jotabar/Equitar, na Gávea, e Liga Macaense x ACF/Campos, no ginásio Municipal de Macaé, ambos às 20h.
Para a partida de amanhã o técnico de Macaé, Miguel Palmier, não poderá contar com Nélio e Pedra, dois jogadores que vem se destacando dentro da equipe. Nélio está uma contratura muscular nas costas e o ala Pedra teve uma ruptura na musculatura da coxa, e deverá ficar 40 dias afastado das quadras. Por causa do desgaste dos jogadores e das baixas sofridas, o técnico deverá fazer uma reformulação no time. “O corpo humano tem limites, os atletas estão forçando esse limites pelo número seguido de jogos realizados. Para a partida contra Campos vou precisar mexer muito no time, tanto na formação da equipe, quanto na parte tática”, informou Miguel.