logo

Liga Macaense joga em casa pelo Rio Open

22/09/2005 16:23:10 - Jornalista: Renata Luz

Depois de estrear com uma vitória, por 101 a 84, em cima do Jequiá, da Ilha do Governador, a Liga Macaense enfrenta o Clube Municipal, em casa, nesta sexta-feira (23), no Ginásio Maurício Bittencourt, às 20h, em jogo válido pelo Rio Open de Basquete.

No primeiro jogo, contra o Jequiá, prevaleceu a unidade da equipe. “Estamos treinando há quatro meses. O diferencial de Macaé é que os projetos não são interrompidos, não montamos equipe para uma competição, e isso fez a diferença no último jogo e acho que fará a diferença no campeonato também”, informou Miguel Palmier, técnico da Liga Macaense.

A Liga Macaense terá dois desfalques para esse jogo e, provavelmente, para todo o Rio Open. Marcel e Farid estão machucados e a previsão de volta é de três semana. “Eles só deverão jogar novamente pelo Campeonato Estadual, que começa dia 04 de novembro”, lamentou Palmier. Mas mesmo assim o técnico afirma que o objetivo do trabalho é estar na final do campeonato pelo segundo ano consecutivo. “Fomos campeões ano passado, agora temos um Telemar no caminho, mas, ainda assim, temos chances de manter o título na cidade”, acrescentou o técnico.

O campeonato está dividido em duas chaves: uma com sete equipes e outra com oito. Todos se enfrentam dentro das chaves, em turno único. Quatro times se classificam para a próxima fase, fazendo um cruzamento ontem o primeiro colocado da chave A enfrenta o quarto colocado da chave B, e o segundo enfrenta o terceiro. Daí passam duas equipes de cada chave, para a fase semifinal e final.

Conheça a equipe de Macaé:
Bruno Gonzalez, Vinícius Pedra, Fredão, Nélio, Omar, Guilherme, Tony, Aulo, Du, Peter, Bira e Henrique.
Técnico: Miguel Palmier