As equipes mirim, infantil e infanto-juvenil da Liga Macaense retornam à quadra neste sábado (20) pelo Campeonato Estadual masculino de basquete. A LMB medirá forças com o Comary, de Teresópolis, no Ginásio do Juquinha. Os jogos, com entrada franca, começam a partir das 14h.
No mirim, os macaenses ocupam a quarta posição na tabela, com 14 vitórias e quatro derrotas. Já o rival está em 10° lugar com apenas três vitórias e 13 derrotas. No turno, o time dirigido por Mário Meirelles venceu por 94 a 22. Em caso de nova vitória, a LMB pode assumir a vice-liderança.
No infantil, a situação é inversa. Enquanto o Comary ocupa a terceira colocação com 18 vitórias e três derrotas, a Liga Macaense aparece em sétimo lugar com 15 vitórias e oito derrotas. No confronto do primeiro turno, a equipe de Teresópolis fez valer o fator casa e venceu por 63 a 41.
Já na categoria infanto-juvenil, a Liga Macaense e o Comary têm campanhas idênticas no Estadual: são 11 vitórias e nove derrotas. Os dois times dividem a sexta colocação, mas os teresopolitanos levam vantagem no confronto direto, já que no turno venceram por 68 a 63, em jogo equilibrado.
Gabriel Massena não
pontua na Venezuela
O pivô macaense Gabriel Massena não pontuou na estréia vitoriosa do Brasil no Sul-Americano sub-15, disputado em Guanare, na Venezuela. A seleção derrotou o Peru por 72 a 52 (24 a 28 no primeiro tempo) e a partida foi realizada na noite desta quinta-feira (18), Ginásio Carl Herrera Allen.
Os cestinhas da partida foram Fernando Sam, do Peru, e Murilo Veloso, do Brasil, com 24 e 19 pontos, respectivamente. A seleção brasileira volta à quadra nesta sexta-feira (20h30 de Brasília) para enfrentar a Argentina pela terceira rodada da competição. No sábado (20), a equipe dirigida pelo técnico César Guidetti joga com a Venezuela e, no domingo (21), enfrenta o Uruguai.
- Não tivemos um bom início de jogo. Mas, no segundo quarto, conseguimos equilibrar a partida e iniciamos a reação. Somente a partir do terceiro quarto imprimimos nosso ritmo e passamos a dominar o jogo com uma defesa mais agressiva, marcando quadra inteira. Os peruanos passaram a errar e aproveitamos os contra-ataques - disse César Guidetti.
De acordo com o regulamento da competição, as cinco equipes jogam entre si em turno único, sendo campeã a que somar o maior número de pontos. As três primeiras colocadas se classificam para a Copa América – Pré-Mundial Sub-16, em 2009.