Na terceira colocação do Estadual adulto de basquete, a Liga Macaense/Saldanha da Gama tem um importante desafio nesta quarta-feira (28), às 19h, pela competição. A equipe dirigida pelo técnico Ênio Vecchi enfrenta o vice-líder Vasco/Universo/BRB, no Ginásio do Juquinha. Os macaenses têm oito vitórias e três derrotas, enquanto o clube carioca tem 10 vitórias e duas derrotas. Uma vitória contra os vascaínos praticamente garantiria a LMB em terceiro lugar e fugiria de um confronto contra o Flamengo na fase semifinal. O Rubro-Negro lidera o Estadual com 11 vitórias e apenas uma derrota.
E, se depender do retrospecto, a Liga Macaense tem ótimas chances de sair vitoriosa do clássico desta quarta-feira. No turno, jogando no Ginásio de Caio Martins, a equipe derrotou o Vasco por 76 a 65 no dia 29 de outubro. Agora, a LMB quer se recuperar da derrota sofrida nesta segunda-feira (26) à noite para o ACF/Campos/Cetaf por 69 a 49, na casa do rival. Leandro (12), Casé (8), Kaçamba (8), Marcelão (4), Giannecchini (4), Edwanderson (4), Lucas Costa (4), Cristiano (3) e Wanderson (2) foram os cestinhas da equipe macaense.
- O ACF/Campos/Cetaf entrou em quadra supermotivado. Eles conseguiram implantar o anti-jogo no basquete. Mas a nossa equipe falhou muito nos rebotes e os campistas chegaram a ficar dois minutos prendendo a bola. O jogo foi horroroso. Falhamos feio. Agora, nós vamos para cima do Vasco. Conto com a torcida macaense para encher o Juquinha e ajudar o time obter uma grande vitória que irá recolocar a Liga Macaense na segunda colocação do Campeonato Estadual adulto de basquete - disse Guilherme Kroll, supervisor da LMB.