A Liga Macaense de Basquete recebe nesta terça-feira, dia 15, às 20h, no Ginásio Municipal de Macaé, a equipe do Saldanha da Gama, do Espírito Santo com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Será a segunda partida do time do litoral fluminense no campeonato masculino da Nossa Liga de Basquetebol, enquanto a equipe capixaba estreará na competição.
A equipe de Macaé tenta se reabilitar na Nossa Liga, já que na primeira partida os macaenses enfrentaram o forte Telemar, comandado pelo técnico Miguel Ângelo da Luz, dentro de casa. Já o Saldanha da Gama encara a estréia na NLB como um novo desafio na trajetória do clube. Responsável por revelar talentos como Anderson Varejão, Sandro Varejão, Casé, Effigênio, Ailton Tesch e Luiz Felipe Azevedo, a equipe do Espírito Santo aposta no conjunto da equipe - que já está junta há muito tempo.
Para o técnico do Saldanha da Gama, Alarico Lima, o jogo vai ser muito difícil, mas a expectativa é que a equipe faça uma boa apresentação. "Macaé é o vice-campeão carioca de 2004, semifinalista do Rio Open 2005 e tem uma boa equipe. Embora nossa equipe ainda esteja em construção, o que precisamos é fazer a nossa parte e ver o desenrolar do jogo", afirmou Alarico.
Já o técnico de Macaé, Miguel Palmier, não poderá contar com o ala Pedra, um dos cestinhas do time, mas já poderá contar com Nélio, que se recupera de uma lesão na coxa. O armador Gonzalez ainda é dúvida para a partida de amanhã. “Nós estamos fazendo uma série de jogos, mas estou confiante na minha equipe, sei que temos condições de vencer, ainda mais dentro de casa, com o apoio da torcida. Agora é só fazer a nossa parte e começar a pontuar na competição”, informou Palmier.