A Liga Macaense de Basquete está se reapresentando na próxima quinta (05), às 11h, no Tênis Clube, para a retomada dos treinos, visando a continuidade dos trabalhos para a Nossa Liga, que começou em outubro de 2005. Para essa temporada a liga apresenta alguns reforços, como a contratação dos pivôs Jonny, de 2,12m e Diogo Mello, de 2,07m.
Além dessas contratações, a equipe também apresenta o armador André Brasolin, que jogou no Flamengo, ao lado de Oscar. Outra novidade é a volta do ala / pivô Bill, que tem 2 metros de altura. “Agora a nossa média de altura está bem mais alta, e essa era a nossa intenção. O nosso maior problema no segundo semestre do ano passado foi justamente a altura dos jogadores, não tínhamos altura para competir com os outros clubes, agora essa história vai mudar”, informou Miguel Palmier, técnico de Macaé.
O ala / pivô Bill é velho conhecido da torcida macaense. O atleta, de 28 anos, jogou em Macaé até o meio do ano passado. Já os outros três contratados estão vindo pela primeira vez. O armador André Brasolin, tem 35 anos, 1,80 m e será o jogador mais experiente da equipe. O pivô Jonny, tem 30 anos, 2,12 m, está vindo de Lajeado e já jogou em grandes clubes como Flamengo e Botafogo. O mais novo do grupo é o pivô Diogo Melo, que tem 24 anos e 2,07 m. Diogo passou cinco anos nos Estados Unidos, estudando e jogando no time de basquete da sua universidade.
Depois da apresentação da equipe o técnico vai intensificar os treinos visando os quatro primeiros jogos da Liga, que serão em Teresina, nos próximos dias 11 e 12 e em Belém, nos dias 14 e 15. Depois a equipe retorna para enfrentar o São Carlos, de São Paulo.