A equipe de basquete da Liga Macaense venceu o Deportivo San José, atual campeão da Liga Nacional do Paraguai, na noite deste sábado por 85 a 82. O jogo foi marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes se revezando na liderança. O primeiro quarto ficou em 19 a 24, o segundo 30 a 22, o terceiro 21 a 25 e o quarto 15 a 11. O primeiro tempo terminou em 49 a 46 para a Liga Macaense.
O cestinha da partida foi o ala Pedra, com 37 pontos. Pelo lado paraguaio o destaque foi o americano Dontae, que marcou 21 pontos. O próximo desafio do time do Paraguai será domingo (12), contra o Flamengo, às 13 horas no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
O técnico de Macaé, Miguel Palmier, comemorou o resultado do jogo como uma final. “Fizemos uma ótima partida, o nosso ataque funcionou e a defesa também, tanto que nós conseguimos 37 rebotes enquanto eles conseguiram 32. Também recuperamos mais bolas. Empatamos nos lances livres, mas tivemos um ataque mais positivo. E vencer o atual campeão da Liga Paraguaia foi certamente uma grande vitória, jogamos com uma equipe de alto nível e vencemos. Esse é o resultado de um trabalho que está sendo desenvolvido há muito tempo”, desabafou Palmier.
O presidente da Fundação de Esporte, Alex Moraes, também comemorou, além da vitória da equipe, o sucesso do amistoso. “Foi um grande jogo, disputado o tempo todo, e ver a torcida vibrando junto com a equipe o tempo todo foi muito bom. Amanhã teremos outro grande jogo, quando o San José enfrenta o Flamengo”, finalizou Alex.