Em um jogo emocionante na noite desta segunda feira (21), a Liga Macaense de Basquete venceu o Vasco da Gama por 82 a 79, pelo Campeonato Estadual. Os destaques da partida foram o armador Guilherme 21 pontos, 3 rebotes e 6 assistências e Omar e Nélio (17 e 16 pontos respectivamente). Pelo Vasco da Gama, Daniel marcou 20 pontos e pegou 7 rebotes. O jogador Júlio César fez 15 pontos e pegou 6 rebotes.
“Parece que a estrela do Vasco não brilha em Macaé, o clube carioca ainda não conseguiu nenhuma vitória jogando contra times macaenses”, comentou o torcedor José de Paula Assis, que não perde um jogo do time. No basquete esse foi o primeiro confronto e Macaé saiu na frente. No futsal já foram cinco jogos no ano de 2005, com 5 vitórias para Macaé.
O técnico da Liga Macaense Miguel Palmier, afirmou que a volta do armador Léo foi muito importante para essa reação da equipe e a conseqüente vitória. “A volta do Léo fez a diferença sim. Ele é um dos jogadores mais experientes do grupo e isso dá mais tranqüilidade ao time, o que se reflete no bom resultado. Fiquei quase o jogo todo com dois armadores em quadra (Leo e Guilherme), e os passes melhoraram por causa disso, tivemos menos erros”, afirmou Palmier.
Miguel também lembra que o time ainda tem mais sete jogos pela frente e somente dois em casa, mas espera uma recuperação da equipe, até pela volta dos jogadores machucados. “O Leo já voltou, o Gonzalez voltou para o jogo contra o Grajaú (22) e o ala Pedra já começa a bater bola essa semana e já entra no jogo do dia 29/11, pela Nossa Liga”, afirmou.