logo

Liga Macaense/Saldanha da Gama derrota o Iguaçu/Uberlândia

28/10/2007 22:57:40 - Jornalista: Tiago Ferreira

A Liga Macaense/Saldanha da Gama confirmou a boa fase no Campeonato Estadual adulto de basquete e derrotou o Iguaçu/Uberlândia por 85 a 79 (42 a 38 no primeiro tempo). A partida foi realizada na noite deste sábado (27), no Ginásio do Juquinha, do Tênis Clube. A torcida compareceu em grande número e apoiou o time macaense, que se mantém em quarto lugar na tabela com 10 pontos (quatro vitórias e duas derrotas).

O cestinha do confronto foi o ala/pivô norte-americano Jaz, do Iguaçu, com 29 pontos. Pela LMB, o destaque foi Leandro, que marcou 22 pontos, sendo 13 no último período, quando acertou três bolas de três pontos e praticamente decidiu a partida. O ala ainda pegou 10 rebotes. Outro que se destacou foi o armador Ricardo Giannecchini, que fez 21 pontos e deu sete assistências.

E o próximo compromisso da Liga Macaense já será nesta segunda-feira (29), quando enfrenta o Vasco/Universo, às 19h, no Ginásio de Caio Martins, em Niterói. O time do Rio de Janeiro está com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco jogos. E os cruzmaltinos também entraram em quadra neste sábado (27) e venceram o Club Municipal por 96 a 74, fora de casa.

O técnico Ênio Vecchi, da Liga Macaense/Saldanha da Gama, comentou a atuação do time contra o Iguaçu e já adiantou a receita para vencer o Vasco nesta segunda-feira.

– Nós já esperávamos uma partida equilibrada, disputada ponto a ponto. O Iguaçu tem um bom time, com dois americanos no elenco, porém a nossa equipe adquiriu mais consistência e vem crescendo a cada rodada. Agora, teremos uma partida dura contra o Vasco e, se quisermos vencer, não poderemos perder tantos rebotes – alertou.

E o equilíbrio foi a tônica do jogo entre macaenses e iguaçuanos. No primeiro quarto, a equipe da Baixada Fluminense venceu por 21 a 18. Mas, no período seguinte, a LMB reagiu e foi para o intervalo vencendo por 42 a 38. No terceiro quarto, o Iguaçu voltou a comandar o placar por 58 a 55. Só que no último período, a Liga Macaense mostrou poder de reação e fechou a partida por 85 a 79.

FICHA TÉCNICA
LIGA MACAENSE 85 X 79 IGUAÇU
Árbitros: Ewaldo Ramos e Vander Lobosco Jr.
>> Liga Macaense: Giannecchini (21), Daniel Kaçamba (16), Leandro (22), Marcelão (2) e Lucas Costa (8). Entraram: Soares (7), Cristiano (3), Ed (2), Wanderson (2), Casé (2) e Gonzalez. Técnico: Ênio Vecchi.
>> Iguaçu: Alexandre (4), Leandro Salgueiro (7), Diego (7), Rodrigo (13) e Jaz (29). Entraram: Manteiguinha (16), Ralfi (2), Leonardo (1), Wellington e Guilherme. Técnico: Carlos Eduardo Romano.