Detentora da terceira melhor campanha do Campeonato Estadual adulto de basquete, com cinco vitórias e duas derrotas, a Liga Macaense/Saldanha da Gama faz nesta quinta-feira (1º), às 19h, a sua estréia no returno da competição. A equipe dirigida pelo técnico Ênio Vecchi enfrenta o Iguaçu BC-Praia/UTC, na Baixada Fluminense. A LMB enfrentará mais um adversário direto na luta pela classificação.
O Estadual classifica quatro equipes para a fase semifinal. Essas equipes se enfrentarão no sistema playoff (melhor-de-três): primeiro colocado contra o quarto e segundo contra o terceiro. A vantagem do mando de quadra é da equipe mais bem classificada na primeira fase. Isso tudo justifica a importância de determinados confrontos do returno da fase de classificação.
– O Flamengo tem o melhor time do Brasil e ninguém deseja enfrentá-lo nas semifinais. Mas, antes de pensar nisso, temos que garantir a nossa classificação no G-4, composto pelos times que jogarão a fase semifinal. Liga Macaense, Vasco e Fluminense compõem hoje o G-4. O Iguaçu é a grande ameaça para essas equipes. Já Campos corre por fora – analisa Guilherme Kroll, supervisor da equipe macaense.