Foto: Ana Chaffin
O serviço é considerado essencial para melhor escoar águas de chuvas
A Prefeitura de Macaé iniciou recentemente a limpeza do canal da Linha Azul, um serviço essencial para o melhor escoamento das águas de chuvas. Estão sendo retirados diariamente de 50 a 60 caminhões com tábuas e outros resíduos que obstruem o canal. O material é levado para o aterro sanitário, seguindo as normas ambientais.
A manutenção do canal na Linha Azul está sendo feita pela Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, com autorização da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. "Já foi feita limpeza das margens com podas e roçagens. Agora todo o canal será limpo", afirmou o Secretário Adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Silva.
A Linha Azul é uma via expressa de 7,5 quilômetros em pista dupla que faz parte do projeto do arco viário do município. A Linha Azul liga as regiões Sul e Norte de Macaé, interligando com a Linha Verde e desafogando o tráfego no Centro. A limpeza do canal proporciona melhor visibilidade aos motoristas e evita alagamentos na via.
Rodrigo Silva também pediu a colaboração da população em não jogar lixo e entulho no canal. "Esses resíduos sólidos contribuem para alagamentos. Temos um cronograma de limpeza de canais que é rotina da secretaria e importante para a organização da cidade", disse.
A previsão é que a limpeza do canal da Linha Azul seja concluída até o final deste mês.