Foto: Divulgação
Os ônibus que fazem este itinerário estão circulando por todo o bairro da Glória e retornando para o Terminal Central
Os moradores do bairro da Glória passaram a ser beneficiados por mudanças promovidas esta semana na linha de ônibus C41 (Terminal Central x Bairro da Gloria). Com as alterações planejadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenação de Fiscalização e Planejamento da Subsecretaria de Transporte, esta linha passa a circular por algumas vias que, até então, não eram atendidas pelo serviço de transporte urbano. A medida atende a um pedido não só os moradores, como também das pessoas que trabalham na localidade.
Antes das alterações, os ônibus da linha C41 faziam um atendimento parcial no bairro. No entanto, após um levantamento técnico, que contou com a colaboração da empresa de ônibus que presta o serviço na cidade, esta linha se tornou circular. Com isso, os ônibus que fazem este itinerário estão circulando por todo o bairro da Glória e retornando para o Terminal Central.
No total, são dois coletivos atuando nesta linha diariamente, além de mais um ônibus de reforço nos horários de pico da manhã e da tarde. Estes veículos circulam com frequência de 25 em 25 minutos nos horários de pico e de 35 em 35 minutos nos demais períodos. Vale ressaltar que o bairro também é atendido por mais quatro ônibus da linha A91, que fazem o trajeto entre o bairro da Glória e o bairro Malvinas.
Novo itinerário – Após a saída do Terminal Central, os coletivos da linha C41 fazem o seguinte trajeto: Rua Nova Aurora, seguindo pela Francisco Portela, e posteriormente pelas ruas Vereador Abreu Lima, Manoel Joaquim Reis e Jandira Perlingeiro, até a chegada à ponte. Daí, no Visconde, segue pela Rua Proletariado, Avenida Coronel Sizenando e Rua Prefeito Antônio Curvelo Benjamin. No Riviera Fluminense, segue pela Avenida Evaldo Costa, pelas ruas Venezuela e Dr. Humberto Queiroz Matoso e a Alameda Etelvino Gomes. A partir daí, o ônibus faz o acesso na Estrada da Cancela Preta, seguindo pelas ruas A e Sidney Vasconcelos Aguiar, até a Estrada Fazenda dos Cavaleiros.
No Trevo da Linha Verde, após a chegada ao Bairro da Glória, o itinerário segue pela Professora Jacyra Maria Tavares Durval, João Batista da Silva Lessa, Professora Ana Benedita, Arquimedes Marques, Sidney Vasconcelos Aguiar, João Alves Jobim Saldanha, João Batista da Silva Lessa, Maria Francisca Borges Reid, Alzira Hipólito dos Santos e Dona Maria Reid. Neste ponto, o coletivo passa a seguir o roteiro para o retorno, seguindo pela Estrada Fazenda Cavaleiros, Rua 1, Estrada da Cancela Preta, Alameda Etelvino Gomes e as ruas Humberto Queiroz Matoso e Jonas Mussi. Ao chegar à Avenida Evaldo Costa, segue até a Rua Prefeito Antônio Curvelo Benjamin, Avenida Fábio Franco e Rua Proletariado, até chegar à ponte. Já no Centro, segue pela Jandira Perlingeiro, Manuel Joaquim Reis, Vereador Manoel Braga, Velho Campos e Nova Aurora, até a chegada ao Terminal Central.