logo

Linha Verde será revitalizada e Estrada do Tatu reativada

18/10/2006 14:06:18 - Jornalista: Janira Braga

A Linha Verde, parte do arco viário do município, será revitalizada, com novo asfaltamento e obras de infra-estrutura. A informação foi passada pelo prefeito Riverton Mussi, durante reunião com moradores do bairro da Glória realizada na Escola Municipal Lyons, na noite de segunda-feira (16). O pacote de obras inclui a reativação da Estrada do Tatu, além de intervenções na Estrada da Cancela Preta. As obras vão chegar às avenidas Ana Benedita e Projetada no bairro da Glória. O vice-prefeito, Carlos Augusto de Paula, o Carlão, participou do encontro.

De acordo com o prefeito, as obras começam no início do próximo ano, já que a licitação foi concluída nesta semana. “Faremos uma pista beirando o Canal do Capote, que liga com a Estrada do Tatu”, disse. A revitalização vai atingir também a Rua Internacional, no Novo Cavaleiros.

O secretário de Obras, Tadeu Campos, detalhou que toda a parte de infra-estrutura urbana – redes de água pluvial e de esgoto – serão realizadas antes da pavimentação. Na estrada da Cancela Preta, as obras vão atingir do Green Park até o Morro de Santa Mônica, passando pelo Novo Horizonte e fazendo a ligação com o Loteamento Jardim Vitória 2.

Segundo Tadeu Campos, no Glória, será feita a complementação do asfalto na Avenida Ana Benedita, após a separação das redes de água pluvial e de esgoto. A Avenida Projetada, que liga a Linha Verde até o Complexo Universitário passando atrás da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Virgem Santa, ganhará obras de drenagem e pavimentação, além da obra de água potável de responsabilidade da Cedae, já solicitada pela secretaria de Obras.

A localidade de Sossego da Praia, dentro da Glória, também será beneficiada com rede de esgotamento sanitário. A idéia é levar todo o esgoto coletado para a ETE da Virgem Santa, cuja obra será concluída no próximo ano.

Outra obra prevista para o Glória anunciada pelo prefeito foi a reforma da praça central, reivindicação dos moradores. Na praça, será construído um centro comunitário para eventos do bairro. O Glória também fará parte do projeto do governo municipal da troca de 15 mil pontos de luz em toda a cidade dentro do programa de modernização da iluminação da cidade, que vai propiciar uma economia nas contas de energia de 20% a 30%.