
Foto: Mauricio Porão
Cerca de 50 doguinhos e gatos na campanha
O último sábado do mês de outubro foi especial para quem participou de mais uma edição da Feira de Adoção de Animais, no Shopping Plaza Macaé. Cerca de 50 doguinhos e gatinhos estiveram na tenda montada , que atraiu gestos de carinho e olhares atentos de afeto .
A ação organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Animal foi marcada pela união de famílias, amigos e até consumidores, que foram às compras. Luísa Ramalho foi uma delas. A moradora da Costa do Sol fez questão de ir na tenda para adotar um gato. “Meu sonho foi realizado. Estamos levando uma gatinha para fazer companhia ao nosso dog Sebastian”, contou.
De acordo com registros no decorrer de 2025, 480 animais foram adotados nas ações promovidas pela pasta. “A feira visa promover o bem-estar animal no município. adoção é um gesto de amor e compromisso .Seguimos firmes no nosso compromisso de oferecer segurança, qualidade de vida e amor para os animais, que ficarão longe de descaso e maus tratos- pontuou o secretário de Proteção e Defesa Animal, Rafael Amorim.
Vale lembrar, que durante a adoção, os interessados devem preencher a ficha de adoção responsável com dados pessoais completos, como: endereço, CPF, RG e telefone de contato, para que seja feito o atendimento posterior à adoção.
Para a adoção, todos os cuidados são priorizados. Vale lembrar , que o candidato também precisa ser maior de 18 anos mas, em caso de menores, os responsáveis assinam o termo. Além disso, é necessário assinar um termo de responsabilidade após o adotante preencher os requisitos através de uma entrevista. Há um prazo de até 45 dias de adaptação.