Luizomar de Moura assume Oi / Macaé

23/05/2005 16:45:26 - Jornalista: Renata Luz

Depois da conquista do título de campeão do Torneio Preparatório, em cima da Argentina, por 3 sets a 0, Luizomar de Moura falou pela primeira vez como o novo técnico da equipe Oi / Macaé. Para ele, o mais importante é a identificação com a cidade.

Nascido em São Caetano, mas fluminense de coração, o técnico está trazendo a família para a cidade. “Acho importante ter minha esposa e meu filho por perto. Eles são o meu suporte. Quero viver o dia a dia da cidade, treinar a equipe mas também ser o pai, participar das reuniões de escola, conhecer a cidade e seus costumes. Fazer um elo com o lugar onde vou morar. Quero passar isso para as minhas atletas também”.

Após o anúncio do time Luizomar comentou que essa equipe vem para brigar pelos primeiros lugares. “Porque te que ser sempre o Finasa e o Rexona? Porque um técnico no primeiro ano não pode vencer uma liga? Estamos aqui para mudar essa história e brigar pelo título. Com um ginásio desse porte e a parceria de Macaé com a Oi temos tudo para jogar de igual com os grandes. Montamos uma equipe competitiva e estamos pensando muito grande para essa temporada”, afirmou o técnico.

Ainda segundo Luizomar, o prefeito recebeu o projeto com carinho, e com os investimentos que estão sendo feitos, o time tem uma responsabilidade muito grande. “Já imagino o ginásio lotado, a torcida toda incentivando. Me deu um frio na barriga quando entrei aqui. Joguei nesse ginásio, mas por outra equipe. Vir aqui pela primeira como o técnico de Macaé, saber que terei toda essa estrutura para trabalhar dá um frio na espinha. O Oi / Macaé já nasce com uma responsabilidade muito grande, é um projeto grandioso, mas vamos fazer a torcida sentir essa nossa vontade. Vai ser muito bom trabalhar aqui”, concluiu o nosso técnico.