A Expo 2006, maior evento festivo em Macaé, depois do carnaval, contará nesta próxima edição com estande apresentando ao público artesanato, proveniente da Macabaíba – loja gerenciada pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). Segundo o assessor da fundação, Luca Loureiro, entre os dias 26 e 28, o estande funcionará das 17h às 22h. E, nos dias 29 (aniversário de Macaé) e 30, a criatividade dos artesãos poderá ser contemplada entre 10h e 22h.
Dentre o material exposto estarão vasos feitos com papel reciclado, luminárias com folhas de bananeira, bijuterias, cerâmicas, tapeçaria e diversos outros produtos, que ocuparão área de nove metros quadrados. Luca acrescenta ainda que o espaço foi cedido pela organização da Exposição para a FMC.
Cinco artesãos venderão os materiais no local para satisfazer a demanda por produtos manuais, uma boa pedida como presente, por lembrar Macaé. “Futuramente, estaremos abertos a contatos com o objetivo de dar maior visibilidade à Macabaíba, que é 100% macaense”, diz Luca.