Macaé 209 anos: Ferrugem anima noite de aniversário na Expo 2022

30/07/2022 09:06:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Programação continua neste sábado com show sertanejo

Para celebrar os 209 anos de Macaé, o cantor Ferrugem animou o público que lotou a Expo Macaé 2022 - no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, na noite desta sexta-feira, 29 de julho. Com um público aproximado de 22 mil pessoas, o cantor apresentou seus maiores sucessos como, Até que enfim, Atrasadinha, Eu juro, Eu não sou de me entregar e arrancou aplausos e muito samba no pé.

Uma das grandes referências atuais do pagode no Brasil, o carioca Ferrugem disse que estava feliz por se apresentar mais uma vez na cidade. Com muito carisma e suingue, Ferrugem saudou a plateia e elogiou o público de Macaé.

O show atraiu um público diverso, entre moradores de Macaé e visitantes. O auxiliar administrativo, Leandro Martins foi para o parque de exposições com toda família. “Gostamos muito de pagode e como estávamos sentindo falta de uma festa, aproveitamos para virmos todos juntos, meu pai, minha mãe e irmãos”, contou.

Aniversário - A comemoração pelo aniversário de 209 anos de Macaé continua neste final de semana. No sábado (30), mais duas praças revitalizadas serão entregues à população: a do Jardim Santo Antônio, às 9h; e a do Botafogo, às 11h.

No Parque de Exposições mini fazendinha, com animais como pônei, mini vaca, faisão, patos, ganso, que atraem para visitação tanto crianças quanto adolescentes e adultos. O laço campista, o torneio leiteiro e as competições da raça de cavalo Campolina e da raça de gado bovino Nelore complementam a grade de entretenimento.

No sábado (30) das 8 às 12 horas, campeonatos Campolina; às 8 horas a sexta ordenha do concurso leiteiro; às 9 horas julgamento Nelore e às 16 horas leilão de cerca de mil animais Nelore. Os campeonatos Campolina são realizados das 14 às 19 horas; às 19h30 ocorre o encerramento Campolina e às 20 horas, a sétima ordenha do Concurso Leiteiro.

Para encerrar a programação, no domingo (31), será a premiação do concurso leiteiro às 10 horas e o controle e saída dos animais Nelore.

A atração musical no palco principal, no sábado (30), ficará por conta da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó e no domingo (31), acontece o show infantil.


Fotos Relacionadas