Macaé 209 anos: Rodeio Tony Nascimento lota arena montada na Expo Macaé

31/07/2022 01:14:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

A última apresentação acontece neste domingo (31), às 18h

Com os olhos brilhando de alegria, a pequena Agatha Oliveira, de apenas 8 anos, assistiu o terceiro dia de apresentação da Companhia de Rodeio Tony Nascimento durante a Expo Macaé 2022. "Eu sonho em ser veterinária. Tenho meu cavalo, participo de competições e acredito que a alegria que esse espetáculo proporciona pode mudar o dia de uma pessoa", pontuou a pequena. O rodeio reuniu milhares de pessoas durante esses três dias de festividades e, neste sábado (30), o público ficou encantado com a brincadeira do palhaço - personagem marcante da Cia - que fez uma homenagem ao prefeito Welberth Rezende. A última apresentação acontece neste domingo (31), às 18h. O rodeio segue as recomendações jurídicas.

"É muito bacana poder ver tanta gente feliz depois de um longo tempo de pandemia. São centenas de pessoas trabalhando, vendendo churros, cachorro-quente. O leilão de gado, por exemplo, movimentou, durante a Expo, 30 milhões de reais. A festa é alegria, mas, também, promove economia e, com isso, gera emprego e renda", destacou o prefeito.

Ainda neste sábado (30), aconteceu a final da prova dos três tambores. Na categoria feminina, quem ficou em primeiro lugar foi Francisca Elenir dos Santos. Na Masculina, Guilherme Fontes Mendonça ficou na frente. Já na mirim, quem levou a melhor foi o pequeno Mateo de Souza Neves. Todos os campeões são da cidade de Saquarema.

Para quem deseja prestigiar, a apresentação é marcada por muita queima de fogos, cavalos dançarinos, motoqueiro maluco, prova dos três tambores, com rodeio feminino, 21 competidores em montarias de touros e cavalos, além de 50 animais que se apresentam intercalados durante os quatro dias de rodeio.

Companhia de Rodeio Tony Nascimento

A Companhia de Rodeio Tony Nascimento possui uma das maiores estruturas de rodeio do país para realização de seus eventos, além de excelentes peões e animais que se apresentam nos espetáculos. A única dupla de madrinheiros apresenta animais da raça Andaluz do país.

Os animais de rodeio são frutos de um trabalho de genética feito pela própria empresa. Dentre eles, destacam-se os touros Álamo, Rolex, Xandô, Rond Star e Bulling que se apresentam nos maiores rodeios brasileiros, e as éguas Osaka, Ressaca e Atrevida que se sagrou bicampeã nacional na Festa do Peão em Barretos-SP (2015 e 2016), onde foi eleito o melhor animal do Brasil na modalidade de montarias em Cutiano.

"A população de Macaé merece esse show que já não acontecia há bastante tempo. Até domingo estaremos levando muita alegria para todo esse público que já lotou a arena no primeiro dia de apresentação. Será um show de espetáculos a cada apresentação", afirmou Tony Nascimento, fundador da Companhia.