Macaé 209 anos: Sessão Solene marca parceria entre Executivo e Legislativo

30/07/2022 13:00:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Moisés Bruno

O prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participou, nesta sexta-feira (29), da sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 209 anos de Macaé. O evento é uma tradição no Legislativo e celebra a emancipação político-administrativa do município. A comemoração anual se dá com o reconhecimento dos cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento político, econômico e social da cidade. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Legislativo e Executivo.


"Macaé passa por uma grande revolução e tudo isso está sendo possível com o apoio dos vereadores. É a prova de que o poder da união, do colegiado, da parceria faz toda diferença para o avanço e desenvolvimento de Macaé. Passou a época do eu, e agora é a época do nós. E nós vamos construir juntos essa cidade. Fico feliz em viver esse novo momento. Momento em que a cidade começa a visualizar novos horizontes. Os investimentos privados estão chegando e isso se dá por conta das políticas públicas para o desenvolvimento econômico da cidade, como a desburocratização de processos, que faz com que o município se torne um lugar melhor para fazer negócio e, com isso, promove a geração de empregos. Aproveito a oportunidade para parabenizar Macaé pelos seus 209 anos. Macaé é a cidade que eu amo", pontuou o prefeito Welberth.


Presidente da Câmara, o vereador Cesinha agradeceu a presença do prefeito e destacou a importância desse momento de retomada do município. "Estamos virando a página de uma triste história e o horizonte nos mostra um futuro próspero e de grandes conquistas. Assumi a presidência da Câmara diante de muitos desafios, mas, com união de todos, conseguimos superar a pandemia e contribuir para o desenvolvimento de Macaé", destacou o vereador Cesinha.

Durante a sessão, 88 pessoas foram homenageadas com o diploma de mérito político, mérito municipal e cidadania macaense. Os nomes foram indicados pelos 17 parlamentares, que entregaram placas nominais aos agraciados. Na ocasião, a procuradora do município Ana Beatriz Rangel Cooper Erichelli de Souza recebeu, pelas mãos do vereador Guto Garcia, a placa de mérito político. Ana Beatriz foi a mais votada na eleição para composição do Conselho Previdenciário e Fiscal do Instituto de Previdência Social do Município de Macaé – Macaeprev deste ano, com 192 votos, e está à frente do colegiado responsável pela condução de decisões referentes ao regime próprio de previdência social do município de Macaé.

O secretário adjunto de Cerimonial, Kleber de Almeida Costa, recebeu o título de cidadão macaense, junto com a sua esposa, Cristiane Rezende da Silva Costa, pelas mãos do vereador Alan Mansur. "Eu cheguei em Macaé com sete anos de idade e moro aqui há 42 anos. Macaé me recebeu de braços abertos e tudo que nós somos, nós agradecemos a Macaé. Estou muito feliz. Me sinto honrado e grato, não só pela homenagem, mas sim por poder fazer parte dessa cidade tão linda", ressaltou o secretário.

O evento contou com a presença de autoridades locais e regionais.