O cantor Carlinhos Félix abre a programação do Macaé Acústico Gospel, que começa nesta segunda-feira (14) no posto um da Praia dos Cavaleiros em Macaé. O show começa às 20h. Até o dia 28, toda segunda-feira será dedicada à música gospel, com shows gratuitos promovidos pela prefeitura. Nas próximas semanas, os shows são com o grupo Voices e Marcos Góes, nos dias 21 e 28.
O pastor Carlinhos Félix, hoje intérprete solo, integrou a banda de rock Rebanhão, que revolucionou o mundo Gospel na década de 1980, com seu repertório irreverente, vestuário non sense, penteado punk ou quase. As lideranças pentecostais não aceitavam a banda como um grupo de levitas (intérpretes de Deus), e recomendavam aos jovens que não comprassem os discos e fitas do grupo nem fossem aos seus shows.
Hoje, Carlinhos é um levita festejado pelos líderes – que curtiam aquele som quando adolescentes - embora seja o que se pode chamar de um jovem senhor “roqueiro bem comportado”. Segundos os evangélicos, o cantor é um adorador em Espírito e em verdade, que conquista novos admiradores a cada apresentação, por intermédio de um repertório de louvor ao Senhor Jesus Cristo, comprovadamente inspirado pelo Espírito Santo. Para os religiosos, suas apresentações, verdadeiramente, levam a platéia à sala do Trono de Deus.
- Tenho muita alegria em dizer que o Rebanhão foi uma árvore que deu frutos, e sou um dos frutos dessa árvore. Depois do Rebanhão, fui para os Estados Unidos – um presente de Deus para mim e minha família. Pude ver meus filhinhos crescerem, andei mais perto de Deus, e foi lá que recebi a unção pastoral, que é para mim o mais importante de tudo o que me aconteceu fora do Brasil, declarou Carlinhos.
Nos shows não podem faltar hits como “Santo Nome”, “Emanuel”, “Asa da alva” do CD “Na Tua sombra’; “Te dou meu coração”, do CD “Pensando em Você”; “Toda Reverência” e “Não desista”, músicas que emprestam seus nomes aos CDs.