Foto: luiz Bispo
novo tíquete terá superfície raspável.
Criado para facilitar o acesso às vagas, o estacionamento rotativo em Macaé recebe reformulação, com novo tíquete de superfície raspável, que estará disponível à venda a partir desta quinta-feira (25). Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana, as mudanças buscam coibir irregularidades e facilitar a dinâmica do uso do rotativo na cidade.
A alteração foi anunciada durante um encontro realizado, na terça-feira (23), na Secretaria de Mobilidade Urbana com os membros da Associação dos Guardadores Autônomos de Automóveis de Macaé (AGAAM). Na oportunidade, foram feitos esclarecimentos para que os guardadores saibam como orientar os motoristas na hora da venda. O presidente da Mactran, Marins de Oliveira Júnior, explicou que as modificações ocorrem após seis anos de implantação do sistema.
- O estacionamento rotativo busca atender as demandas por estacionamento principalmente nas áreas urbanas dos grandes centros. Depois de tanto tempo da adoção deste modelo em Macaé buscamos mecanismos para evitar práticas irregulares como, por exemplo, a adulteração do bilhete, uma vez que este novo tíquete traz dispositivos de segurança visíveis e ocultos, revelou.
Após o início das vendas do novo tíquete, o antigo poderá ser usado pelo período de 60 dias. O bilhete, por enquanto, é vendido apenas pelos guardadores ao valor de R$ 2, mas segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana um planejamento está sendo feito para disponibilizá-lo em pontos fixos comerciais da cidade.
Atualmente, em Macaé, existem cerca de 1.300 vagas de estacionamento rotativo, ainda de acordo com a Mobilidade Urbana existe uma previsão para um aumento da área de abrangência, ampliando em 400 o número de vagas.