Foto: Márcio Siqueira
A expectativa é que o município receba R$25 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos
A expertise conquistada ao se estruturar como o principal polo de operações da cadeia produtiva de óleo e gás é apresentada por Macaé na Rio Oil and Gas, através dos encontros empresariais realizados com representantes das principais operadoras de energia no mundo.
No estande da prefeitura instalado na feira, agendas realizadas também com instituições empresariais que acompanham a nova dinâmica do mercado do petróleo nacional fortalecem a referência de Macaé como a Cidade Energia.
Em encontro com os representantes da Equinor, Rafael Tristão, Thiago Penna e Thiago Martins, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, reforçou a capacidade de Macaé em receber, ao longo dos próximos cinco anos, cerca de R$ 25 bilhões em investimentos.
“Estamos preparados para receber os investimentos já previstos no plano de negócios das principais operadoras de óleo, gás e energia do país. Com o nosso novo porto, a nova planta de processamento de gás e o Parque Térmico Sudeste, vamos alcançar um novo cenário de desenvolvimento e de prosperidade muito em breve”, disse Rodrigo.