Macaé apresenta expertise em Sustentabilidade e Empregos na Rio Oil and Gas

28/09/2022 11:24:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Márcio Siqueira

Resultados positivos obtidos pelo governo municipal na definição de políticas públicas que fortalecem a sustentabilidade como pauta efetiva de desenvolvimento econômico e asseguram também a ampliação do mercado de trabalho local são apresentados por Macaé na Rio Oil and Gas, feira que reúne as principais empresas do segmento de óleo, gás e energia do mundo.

Encontros empresariais e reuniões temáticas, realizadas pela equipe do governo no estande da prefeitura montado no Galpão IBP da feira, reafirmam as estratégias adotadas pelo município que tornam a eficiência como o principal combustível que impulsiona o novo ciclo de prosperidade da cidade.


“A sustentabilidade é conceito prioritário nos principais projetos em desenvolvimento no mercado de óleo e gás nacional. E hoje Macaé é referência em programas de contrapartidas das empresas que estão se instalando no município, e seguem à risca a responsabilidade de garantir a proteção do nosso meio ambiente”, destaca o Secretário de Ambiente, Sustentabilidade e Proteção Animal, Juninho Luna.

Empregos

Prioridade para o governo, a geração de empregos também é pauta dos encontros que acontecem no estande da prefeitura.

A identificação da demanda das empresas que assumem novos contratos junto às grandes operadoras de óleo e gás no país, já antecipa a estratégia adotada pelo município para receber novos empreendimentos.

“Saber qual é a demanda das empresas nos permite preparar os nossos profissionais para assumir oportunidades já criadas pelo mercado. Além de identificar as vagas, temos o compromisso de qualificar essa mão de obra que atenderá a demanda futura do mercado de óleo e gás”, aponta a Secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Sabrina Nunes.


Fotos Relacionadas