Foto: Ana Chaffin
O documento aprovado será levado para a Conferência Estadual, que será realizada entre os dias 7 a 9 de outubro no Rio
O último dia da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres foi marcado pela apresentação e aprovação das propostas elaboradas pela plenária. Este ano, a Conferência envolveu grupos de discussão formados por cerca de 350 participantes e quase 100 delegadas, através dos temas abordados durante todo o encontro. O documento aprovado será levado para a Conferência Estadual, que será realizada entre os dias 7 a 9 de outubro deste ano no Rio de Janeiro para a elaboração do I Plano Estadual de Políticas para Mulheres.
Os grupos de trabalho foram divididos através dos temas “Educação inclusiva, não sexista, não racista e não homofóbica”; “Saúde, direitos sexuais e reprodutivos”; “Enfrentamento a todas as formas de violência”; “Análise da realidade macaense: aspectos sócio-políticos culturais”; e “Autonomia econômica: a mulher e o petróleo”.
A subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Vânia Deveza, conta que na próxima semana, a equipe organizadora da Cconferência fará um relatório final do documento elaborado durante o evento.
- Vamos organizar todas as propostas elaboradas e votadas na plenária pelos grupos de trabalho, de acordo com cada eixo temático discutido, para que possam entrar em execução o mais rápido possível pela nossa Subsecretaria, explica Vânia Deveza.