O Macaé Futsal foi a Canoas para a sua estréia na Liga Nacional de Futsal, e depois de um primeiro tempo complicado, conseguiu um empate por 2 a 2, depois da equipe da casa abrir 2 a 0. O grande destaque de Macaé foi o pivô Marquinhos, que marcou os dois gols da equipe macaense. Do lado da Ulbra Japonês também marcou duas vezes. A partida aconteceu no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, às 13 h.
Para o técnico de Macaé, Sávio Badini, essa foi uma boa partida. “Um empate contra a Ulbra, jogando em Canoas na estréia da Liga é com certeza um bom resultado. A Ulbra é uma grande equipe, tantas vezes campeã da liga, então foi um bom resultado. Nós conseguimos marcar muito bem, principalmente no segundo tempo e soubemos aproveitar as oportunidades de gol. Também mostramos que estamos evoluindo, temos um grupo novo, que ainda está em formação, mas mostramos que somos uma equipe que consegue superar os desafios, que soubemos montar uma equipe competitiva que vai brigar com grandes times e a classificação para a próxima fase”, desabafou Badini.
O destaque sem dúvida foi o pivô Marquinhos, que foi a última contratação da equipe macaense, com a sua entrada o time ficou mais rápido, com maior poder ofensivo. Esse empate foi importante principalmente para a seqüência de jogos que o time vai enfrentar no sul. Na segunda feira Macaé enfrenta o Cortiana, em Farroupilha e na quarta é a vez de ir a Erechim jogar contra o Atlântico. Esse foi apenas o primeiro jogo da equipe na liga nacional.