Foto: Tiago Ferreira
Jogadores do Macaé Esporte festejam o gol de empate em Quissamã
QUISSAMÃ - O Macaé Esporte continua firme na luta por uma vaga na decisão da Copa Rio. Na tarde deste sábado (13), o time dirigido pelo técnico Toninho Andrade empatou em 1 a 1 com o Quissamã, no Estádio Antônio Carneiro da Silva. Com este resultado, as duas equipes estão na vice-liderança do Grupo B, agora com 7 pontos, mas o Alvianil leva vantagem no saldo de gols.
O novo líder da chave é o Madureira. O Tricolor Suburbano goleou o Volta Redonda por 4 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, e chegou aos 9 pontos. O Voltaço está na lanterna com nenhum ponto conquistado. Na próxima quarta-feira (17), o Macaé faz praticamente a decisão deste grupo com o Madureira, em Araruama, e o Quissamã recebe o Volta Redonda no Carneirão.
O jogo
Desfalcado do volante Marciel, que na véspera sofreu uma lesão muscular, o Macaé Esporte começou bem o clássico e, logo aos 6min, teve um gol anulado. Bill cobrou falta do bico direito da área, o goleiro Espíndula fez boa defesa e a bola sobrou para Léo Santos marcar de meia bicicleta. Porém, o assistente dois, Ricardo de Carvalho, marcou impedimento.
Contando com o apoio do seu torcedor, o Quissamã acabou abrindo o placar na sua primeira investida. Bruno Reis fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o interior da área. Mas, a bola desviou no zagueiro Otávio e entrou. Mesmo em desvantagem, o Macaé foi em busca do empate e teve um pênalti não marcado a seu favor aos 18, quando Léo Santos foi derrubado por Amaral.
Jogando na base dos contra-ataques, o Quissamã voltou a assustar aos 26. O meia Bruno Cortês rolou para o atacante Ricardo, da entrada da grande área, chutar para a defesa de Lugão. Msas, o empate do Macaé veio aos 32min. Wallacer cobrou falta pela esquerda, o zagueiro André tentou marcar de cabeça, porém a bola desviou em Rodrigo Melo e entrou. Na súmula, mais um gol contra.
O Alvianil teve a chance da virada ainda no primeiro tempo. Aos 37, André Gomes recebeu de Gedeil na entrada da área e chutou firme. A bola passou rente à trave direita do gol de Espíndula. Já na etapa final, o Quissamã começou melhor e, logo a 1min, Bruno Reis dominou no peito dentro da área e chutou com perigo. A partir dos 25min, o Macaé equilibrou as ações, mas o empate estava assegurado.
>> Outros resultados: Grupo F – Tigres do Brasil 2 x 1 Resende e Sendas 5 x 3 Cabofriense.
>> Classificação: Grupo E - 1° Madureira, 9 pts; 2° Macaé (saldo 4) e Quissamã (saldo -1), 7 pts; 4° Volta Redonda, 0 pt. Grupo F - 1º Tigres, 10 pts; 2º Sendas, 6 pts; 3º Resende, 4 pts; 4º Cabofriense, 3 pts.
>> Juniores: Na sua despedida do Estadual da categoria, o Macaé perdeu de 1 a 0 para o Tigres do Brasil no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá. O jogo foi válido pela última rodada da Taça Rio. O Alvianil somou 14 pontos no returno e o time da Baixada Fluminense, que faturou os dois turnos, foi o campeão Carioca.
FICHA TÉCNICA
QUISSAMÃ 1 X 1 MACAÉ ESPORTE
Data/Hora: 13/06/2009 – 15h
Local: Estádio Antônio Carneiro da Silva
Árbitro: Márcio Mendes Cabral
Auxiliares: Alexandre Eller e Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho
Cartões amarelos: Wallacer e Steve (MAC); Douglas Silva (QUI)
>> Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo Melo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Bruno Cortês (Douglas Silva); Fabrício e Ricardo (Renan). Técnico: Paulo Henrique.
>> Macaé: Lugão; Uilian, André, Otávio e Bill; Gedeil, André Oliveira (Steve), André Gomes e Wallacer (Norton); Léo Santos e Jones (Anderson). Técnico: Toninho Andrade.