Macaé avança na ampliação do sistema de esgotamento sanitário

04/08/2023 14:40:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Assessoria BRK Ambiental

Com intervenções realizadas pela BRK, o trânsito passa por alterações em alguns trechos, onde os condutores devem ter atenção redobrada

Macaé segue realizando obras que estão permitindo ao município avançar na ampliação do sistema para coleta e tratamento de esgoto. Com as intervenções realizadas, o trânsito passa por alterações nos trechos em que as equipes da concessionária atuam e, para a orientação de quem precisa circular ou que costuma estacionar nesses locais, a concessionária divulgou a programação semanal indicando as vias com mudanças previstas. Confira o cronograma completo, lembrando que há possibilidade de trabalhos eventuais, devidamente autorizados, no período noturno, assim como de alterações pontuais por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Há trabalhos previstos para a execução de redes e implantação de CI’s na Rua Alcides Mourão (entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Erozina Nolasco de Abreu), principal via do bairro. Lembrando que, neste trecho, as equipes atuam ao lado direito da pista, onde há restrições para o estacionamento de veículos e o deslocamento dos pontos de ônibus conforme o avanço das obras. A implantação de redes e CI's também está prevista para a Rua Francisco Franco (entre as ruas Maurílio Rosa e SV Quatro), para a Rua Maurílio Rosa (entre as ruas Erozina Nolasco de Abreu e Francisco Franco) e para a Rua Rubens de Moraes (entre as ruas Luís Alves de Lima e Silva e dos Contabilistas). Já para a Rua Orbílio de Lima (entre as ruas Abílio Correa Borges e Rubens de Moraes), a previsão é para a instalação de uma elevatória e para a recomposição de pavimento.

Jardim Santo Antônio – Na Rua Luís Alves de Lima e Silva (entre as ruas Luis Pasteur e Alcides Mourão), a previsão é de que as equipes atuem na implantação de caixas de inspeção (CI’s) e na recomposição de pavimento.

Imbetiba – Na Avenida Elias Agostinho (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Abílio Moreira de Miranda) está prevista a continuidade dos trabalhos para desmonte de rocha e execução de redes. Para a Rua da Igualdade (esquina com a Travessa Barreto), a previsão é de que sejam realizados entroncamentos de rede.

Costa do Sol – Na Rua Jesus Soares Pereira, as intervenções previstas são para a instalação da estação elevatória.

Riviera Fluminense – A previsão é de que sigam as intervenções para a instalação de uma elevatória na Vila Araguaia.

Vale Encantado – Para a Alameda Luiz Fernando Marques (Vila Soares), os trabalhos previstos são para a construção de uma elevatória, para a instalação de CI's e para a recomposição de pavimento.

Vale dos Cristais – Na Avenida Ricardo Muylaert Salgado (em frente ao Condomínio Vale dos Cristais e próximo ao cruzamento com a Rodovia Norte-Sul), está previsto o seguimento da construção de uma estação elevatória.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso o cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br. E para acompanhar as informações sobre o avanço das obras, acesse o site (brkambiental.com.br/macae) e siga as redes sociais da BRK (@brkambiental).