Foto: Assessoria Macaé Basquete/ Raphael Bózeo
João Phylippe foi relacionado pela primeira vez após quatro meses afastado por conta de uma cirurgia no ombro
O ala-pivô do Macaé Basquete João Phylippe foi relacionado pela primeira vez após quatro meses afastado por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo e está à disposição do técnico Léo Costa para o jogo desta quarta-feira (7) contra o Limeira, às 20h, em Limeira, com transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete (lnb.com.br).
- A expectativa é grande, estou muito ansioso e com aquele nervosismo normal. Mas estou preparado e tenho certeza que vai dar tudo certo. Se o Léo precisar de mim, estou à disposição - disse João.
Apesar das festas de fim de ano, os jogadores do Macaé Basquete não tiveram moleza. A equipe macaense treinou quatro dias entre o Natal e o Ano Novo e se reapresentou já no dia 2 pensando no jogo contra o Limeira, atual líder do Novo Basquete Brasil, que vem de cinco vitórias seguidas.
- É um jogo dificílimo, mas trabalhamos muito forte esta semana. Não tivemos folga e os jogadores tiveram um comprometimento muito grande com os treinos. Isso nos dá uma confiança a mais para essa viagem - destaca Léo Costa.
Jamaal entra em duas seleções por boas atuações
O Macaé Basquete venceu dois dos seus últimos três jogos em casa, o que rendeu ao armador Jamaal Smith lugar nas seleções da sexta e sétima semana do NBB.
Pela sua participação no jogo contra o Flamengo (22/12), quando marcou cinco pontos nos últimos 3 segundos e meio, e assim garantiu uma virada incrível sobre o atual campeão do NBB, o americano foi escolhido para o segundo time da sétima semana da competição.
Já pela participação na vitória sobre o Basquete Cearense (16), quando fez uma cesta de três restando 2 segundos, e na derrota para o Brasília (18), ele também foi lembrado na segunda seleção da sexta semana.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.