Foto: Reprodução
Fred vai voltar a atuar em Macaé, agora mais experiente.
A preparação para o Novo Basquete Brasil (NBB) continua no Macaé Basquete, equipe que tem o apoio da Prefeitura de Macaé. Na tarde desta segunda-feira (17) foi confirmada a contratação do armador Fred, ex-Tijuca, para reforçar a equipe para a próxima temporada.
O jogador, que se apresenta no dia 1º de julho, já teve passagem pelo Macaé na temporada 2003/2004, quando disputou o Campeonato Estadual. Fred foi bicampeão Brasileiro e Sulamericano pelo Flamengo. Na primeira edição do NBB, foi campeão pelo rubro-negro e eleito o melhor sexto homem da temporada 2008/2009.
- A minha experiência em Macaé foi muito boa, aprendi bastante e fui bem recebido. Mas hoje eu estou mais experiente e espero apresentar o melhor basquete possível para dar continuidade a este projeto que é novo, mas tem pessoas muito competentes à frente – disse o atleta.
Fred tem 33 anos, 1,82m de altura, e no NBB 5 teve médias de 9 pontos por jogo, 3 rebotes e 3 assistências. O armador participou de todas as edições do NBB, sendo quatro pelo Flamengo e a última pelo Tijuca, somando o total de 170 jogos.
- É um jogador que tem muita experiência na Liga e que nos trará bastante segurança em quadra. Sua principal característica é de ser um ótimo defensor e, com certeza, só tem o que acrescentar ao grupo – declarou o técnico Léo Costa.
O armador afirmou estar muito feliz com a contratação e promete fazer o possível para que o Macaé Basquete seja destaque no NBB 6.
- Estou empolgado com o projeto de Macaé porque tem tudo para dar certo. O primeiro objetivo é ajudar o time a chegar aos playoffs. Já estou treinando, fazendo um trabalho de pré-temporada com meu preparador físico particular, para prevenir lesões. Vou chegar pronto para começar a treinar no time – declarou o armador.
Este é o segundo reforço anunciado pelo Macaé Basquete. O primeiro foi o experiente ala Márcio Dornelles, ex-Pinheiros, além da renovação com o armador norte-americano Jamaal Smith e com o ala argentino Pablo Espinoza, pré-convocado para a Seleção Argentina. A diretoria está analisando novas contratações para entrar no NBB 6 com uma equipe com alto nível competitivo.