Foto: Rui Porto Filho
Ala-pivô João Phylippe permanece no time
O Macaé Basquete acertou a renovação de três importantes jogadores para a próxima temporada do NBB. Os alas Eddy, Márcio Dornelles, e o ala-pivô João Phylippe permanecem no time para a temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil e a disputa do Campeonato Carioca.
Os três jogadores estavam no elenco da bela campanha da equipe no Novo Basquete Brasil, onde os macaenses chegaram nas quartas de final e fizeram um playoff eletrizante com o Mogi das Cruzes, decidido no quinto jogo (3 a 2). Na fase decisiva, a torcida fez uma grande festa e lotou o Juquinha em todos os jogos.
Aos 39 anos, Márcio irá para sua terceira temporada seguida com a camisa do Macaé. Na última edição do NBB, o experiente jogador foi o segundo principal cestinha da equipe, com média de 10,6 pontos por jogo. Quem também completará três anos no time dirigido pelo técnico Léo Costa é João Phylippe, de 25 anos e 1,98m de altura, que inclusive foi convocado para a seleção brasileira recentemente.
Com passagens anteriores por Saldanha, Paschoalotto/Bauru, Paulistano/Unimed e Espírito Santo Basquete, Eddy partirá para sua segunda temporada na cidade de Macaé. Responsável por 10,4 pontos por jogo no NBB 2014/2015, o ala, de 28 anos e 1,94m de altura, foi o terceiro maior pontuador macaense na competição.
- É importante manter uma base, com jogadores que já conhecem o sistema, a nossa forma de trabalhar e que têm a nossa confiança - disse Léo Costa, técnico do Macaé.
Junto do trio, o Macaé já havia acertado a permanência do armador Pedrinho Rava, que também representa a equipe na LDB 2015, e o pivô Maique. Ainda para a competição Sub-22, o time fluminense contratou os alas Murilo Veloso, ex-Goiânia, e Matheus, ex-Círculo Militar, e a dupla também deverá figurar no plantel que disputará o NBB 8.
As renovações vieram após muito esforço da diretoria. A equipe macaense ainda busca parceiros com o objetivo de montar um elenco competitivo na competição mais importante do basquete do país.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.