Macaé Basquete bate o Vitória

18/02/2016 13:06:00 - Jornalista: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Time mantém viva chance de classificação aos playoffs do NBB

O Macaé Basquete venceu o Universo/Vitória na noite desta quarta-feira (17) por 88 a 79, em casa, e mantém as chances de classificação aos playoffs do Novo Basquete Brasil acesa. E o triunfo veio com um bom jogo de quatro experientes jogadores do time: os alas Eddy e Márcio Dornelles, o ala/pivô Mosso e o armador André Góes.

Um dos grandes personagens da partida foi Eddy. O camisa 33 macaense foi o cestinha do jogo com 29 pontos, além de pegar sete rebotes e terminar o duelo com uma eficiência de 28. Márcio fez 22 pontos e pegou oito rebotes. Já Anderson Mosso fez 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências. E André Góes, que comemorou muito o resultado, foi o líder de assistências no jogo, com nove, além de marcar dez pontos e pegar quatro rebotes.

- Era um jogo importantíssimo por ser um confronto direto, mas principalmente pela questão da confiança. Vínhamos fazendo bons jogos, mas sem vencer. Melhora muito o nosso astral para esses últimos oito jogos principalmente porque jogamos bem - comentou Góes.

O técnico Léo Costa já pensa na partida contra o Basquete Cearense, nesta sexta-feira (19), às 19h30min, no Ginásio do Tênis Clube Juquinha. O rival do Macaé vem de uma vitória sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro, e o treinador sabe das dificuldades que vai encontrar.

- Será um jogo duríssimo, é um adversário que está brigando pelas primeiras posições e são muito fortes. Venceram o Flamengo. Não podemos pensar nisso, temos que nos fortalecer e com o apoio da nossa torcida ficamos mais fortes. Temos que pensar sempre na vitória nos jogos em casa - disse Léo.

O Macaé Basquete ocupa agora a 14ª colocação, com cinco vitórias, uma a menos do Liga Sorocabana, primeiro time na zona de classificação para os playoffs.

Os ingressos para a partida entre Macaé Basquete e Basquete Cearense estão sendo vendidos no Tênis Clube Sede Social, na bilheteria da Praça, pelo valor promocional de R$ 5 (meia para todos). Os bilhetes antecipados serão vendidos até às 17h desta sexta-feira. Depois, o valor será de R$ 10.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé através da Fesporte, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Universidade Estácio de Sá, da academia BioFitness e da farmácia Água Viva.