Macaé Basquete corrige erros para jogo contra o Vasco

15/08/2006 17:22:07 - Jornalista: Catarina Brust

Em busca de uma vitória na segunda partida contra o Vasco da Gama, válida pela final do Campeonato Carioca Adulto Sub-23, o Macaé Basquete Masculino trabalha para tornar a defesa do time mais agressiva. O time patrocinado pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), e dirigido pelo técnico Léo Costa, está corrigindo erros para a partida contra o time carioca, na próxima segunda-feira (21), no Ginásio Municipal.

- O Vasco jogou muito solto, por isso estamos trabalhando mais a defesa e o contra ataque. Retornamos o treino logo na segunda-feira, e procuramos motivar a equipe para o jogo que será em casa -, explica o técnico do Macaé Basquete, Léo Costa.

A final do Campeonato Carioca Sub-23 inclui uma série de três partidas. Na primeira, o Vasco da Gama venceu o Macaé Basquete, por apenas cinco pontos, 93 a 88, em São Januário, no Rio. A segunda será no dia 21, às 20h, no Ginásio Municipal. Se o Macaé Basquete derrotar o Vasco, a revanche será no dia 23, também no Ginásio.

O técnico Léo Costa lembra que na última partida o jogador Tomaroque, torceu o pé direito. “Além dele, Guilherme, Daniel e Marcos também estão machucados. Pode ser que sejam quatro desfalques para a partida, mas espero contar com eles até lá”, ressalta.

- O time trabalhou bem, disputando a partida até o final, mas não podemos resistir ao fator casa. Jogar em São Januário, na casa do adversário, pesa muito. Agora treinamos para reverter o quadro e ganhar o jogo. Contamos com a nossa torcida para apoiar a equipe que jogará em casa -, destaca o técnico.

Os destaques do Macaé, na partida contra o Vasco da Gama, foram o ala-pivô Fernando Feijão, com 28 pontos, e o armador Tiaguinho, 27 pontos.