Foto: Raphael Bózeo/Assessoria de Imprensa
Time do interior do Rio de Janeiro está em 11º lugar na tabela de classificação
O adversário do Macaé Basquete nesta sexta-feira (30) pela 19ª rodada do NBB é uma das equipes mais tradicionais do basquete nacional: o Franca. E para ajudar o Macaé na busca pela vitória neste confronto, a equipe da Capital do Petróleo conta com uma turma que já esteve do outro lado. A partida está marcada para às 20h, no Pedrocão, em Franca.
Além dos irmãos Léo Costa, técnico, e Pablo Costa, auxiliar, que cresceram jogando no rival deste jogo, o pivô Atílio também atuou no Franca. O ala Pablo Sueiro e o pivô Maique também tiveram passagens pelas equipes de base. Mas um jogador em especial conhece bem o adversário desta sexta. Márcio Dornelles jogou nove anos no Franca, ganhou títulos, e admite: é sempre especial enfrentar o ex-clube.
- A gente fala que é a nossa segunda casa. Tive duas passagens pelo Franca, uma de quatro anos e outra de cinco, e a minha família se sente muito bem aqui. É sempre difícil jogar contra Franca. A gente sempre fica na expectativa de uma vitória, mas com o coração na mão porque a gente gosta muito daqui. Queremos vencer. A torcida tem o maior respeito, já ganhamos vários títulos por Franca - conta Márcio.
No jogo de ida entre as equipes pelo NBB7, no Juquinha, o Franca venceu por 79 a 78, no último lance da partida. Na temporada passada, o Macaé perdeu fora de casa (82 a 68) e venceu em casa (95 a 80). O time do interior do Rio de Janeiro está em 11º lugar na tabela de classificação, já o Franca ocupa a sexta posição.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.
AMB nas rede sociais
- No Facebook: www.facebook.com/basquetemacae
- No instagram: @macaebasquete
- No twitter: @basquetemacae