Foto: Assessoria Macaé Basquete/Raphael Bózeo
Macaé ocupa a 13ª colocação, com 4 vitórias em 13 jogos
Macaé Basquete e Rio Claro tem o mesmo objetivo no NBB: conquistar uma vaga nos playoffs entre os 12 melhores times da competição. Por conta disso, o duelo desta sexta-feira (9) entre as equipes, às 20h, em Rio Claro, é visto como importantíssimo.
O Macaé ocupa a 13ª colocação, com 4 vitórias em 13 jogos, e busca subir para entrar na zona classificação. Já o Rio Claro está na posição abaixo, em 14º, com 3 vitórias em 14 partidas. Por conta disso, o técnico Léo Costa sabe que é preciso manter o time focado para que consiga um resultado positivo.
- É um jogo importantíssimo. Sabemos que vai ser muito difícil vencer aqui dentro de Rio Claro, mas não podemos pensar em outro resultado se queremos chegar aos playoffs - disse o treinador.
O Macaé terminou o ano passado com uma grande vitória sobre o Flamengo nos instantes finais (86 a 84), mas nesta quarta-feira perdeu fora de casa para o Limeira (87 a 66), atual líder do Novo Basquete Brasil. Já o Rio Claro vem de uma sequência de três derrotas, para o Minas (82 a 70), Limeira (87 a 78) e Flamengo (93 a 85).
Este será o primeiro duelo entre as equipes pelo NBB. Na última temporada (primeira do Macaé na competição), o Rio Claro não participou. Os paulistas foram eliminados justamente pelo time carioca na semifinal da Supercopa em partida realizada no Juquinha (106 a 89), no dia 11 de maio de 2013. Na oportunidade, o resultado levou os macaenses ao triangular final de acesso ao Novo Basquete Brasil.
A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.