Atrás da quarta vitória e o sonho de classificar pela segunda vez para os playoffs, o Macaé Basquete vai ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco da Gama nesta terça-feira (7), às 20h15min, em São Januário, com transmissão ao vivo pelo facebook do NBB. Depois de uma partida em que por pouco não venceu o Pinheiros também fora de casa, a equipe do norte-fluminense luta para manterem vivas as chances de chegar na próxima fase.
Sem ainda poder contar com Pitico e Schnider, o Macaé acertou a contratação do ala/armador Alexei, que estreia nesta partida. No último jogo pelo primeiro turno entre as equipes, no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), o Cruzmaltino se saiu melhor, vencendo pelo placar de 69 a 58.
Se há algo para os macaenses se apoiarem, é a excelente fase do armador Kendall Anthony, que marcou 35 pontos na rodada anterior. Além disso, a equipe cresceu coletivamente e tem jogado de igual para igual com todos os adversários.
"A expectativa para o jogo é muito boa. Já jogamos sete vezes contra o time do Vasco, tanto no Estadual, quanto no NBB. Temos que saber fechar o jogo no final e precisamos estar focados para aproveitarmos as oportunidades. Se cada um souber fazer a sua parte, nós temos chances de sair de lá com a vitória. O nosso time está bem e está se recuperando da última derrota, contra o Pinheiros", analisou o ala Rafa Moreira.
Após enfrentar o Vasco, a equipe terá dois jogos seguidos em casa. Enfrenta o Campo Mourão, na terça-feira (14), e o Mogi, na quinta-feira (16), ambos às 19h30min.