Um jogo que promete parar Macaé! É assim que pode ser definida a próxima partida do Novo Basquete Brasil (NBB) que acontece neste sábado (15), a partir das 19h30, no Ginásio do Tênis Clube de Macaé (Juquinha), quando o Macaé Basquete recebe o líder isolado do campeonato, o Flamengo. A partida é válida pela 32ª rodada classificatória do torneio. A entrada é gratuita, mas o ginásio possui capacidade limitada de público. Por conta disso, os interessados em garantir um lugar na arquibancada devem retirar seus ingressos na portaria do Ginásio Juquinha antes do início do jogo.
Apesar de toda a grandiosidade do time rubro-negro – que além de líder é o atual campeão do NBB e finalista da Liga das Américas 2014, principal torneio interclubes do continente –, o Macaé Basquete não se deixa impressionar e vai partir com tudo para cima da equipe da capital, já que a competição entra em sua reta decisiva de classificação e a vitória se torna cada vez mais importante para ambos os times.
Nesta fase, o objetivo do Macaé é entrar na zona de classificação para os playoffs do NBB, para a qual precisa apenas de uma vitória, já que não corre o risco do rebaixamento. E para isso, como não poderia deixar de ser, a equipe do norte-fluminense entra em quadra com seu principal jogador: a torcida macaense, que promete comparecer em peso ao Juquinha e fazer a diferença durante todo o jogo.
“Sabemos da boa campanha e da qualidade do time do Flamengo, mas vamos entrar em quadra de igual para igual em busca da vitória para a classificação. É claro que o favoritismo é deles, mas somos duas equipes que já se conhecem muito bem e que sempre realizam partidas muito disputadas, além de termos uma torcida que é essencial para nos motivar e levar a um resultado positivo. Resumindo, é um jogo que promete muito em todos os sentidos”, comentou o técnico da Associação Macaé de Basquete, Léo Costa.
Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o técnico José Neto afirmou que a equipe reconhece o Macaé Basquete como um time perigoso, principalmente nos jogos em casa. “Vai ser um jogo difícil. Em Macaé eles sempre jogam duro e tiveram vitórias importantes em casa. Agora é se preparar bastante para esta partida e começar o trabalho específico para este jogo”, comentou o treinador.
Um outro fator promete animar ainda mais o jogo: o encontro dos irmãos Marcelinho (ala/armador do Flamengo) e Duda Machado (ala/armador do Macaé Basquete), ícones de seus respectivos clubes e ídolos de suas respectivas torcidas. Sem dúvidas, o confronto Macaé Basquete x Flamengo deve se tornar o principal programa do final de semana na cidade.