Macaé Basquete recebe o São José

24/03/2015 11:07:00 - Jornalista: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Foto: Raphael Bózeo/Macaé Basquete

Armador Jamaal Smith diz que meta de classificação para fase final não sai da cabeça

A partida contra o São José nesta quarta-feira, às 19h30min, no Juquinha, pode entrar para a história do Macaé Basquete. Isso porque uma vitória neste confronto coloca matematicamente a equipe da Capital do Petróleo de forma inédita nos playoffs do NBB. Com entrada franca, a expectativa é de ginásio lotado para o duelo.

O armador Jamaal Smith só pensa na classificação para os playoffs. A campanha na temporada passada, quando o Macaé chegou em 13º lugar e por pouco não garantiu a vaga, deixou o norte-americano ainda com mais vontade de alcançar esse objetivo neste ano. Para ele, a partida contra o São José é como uma final de campeonato.

- Esse jogo é muito importante para a gente. Tudo aqui gira pela classificação para os playoffs. Para mim, depois do ano passado, só penso nisso, só estou focado nos playoffs. Ficamos perto naquela oportunidade e esse ano temos mais uma chance - disse Jamaal.

Sexto maior pontuador do NBB com média de 17,04 por jogo, Jamaal é ídolo da torcida. Este ano, decidiu dois jogos nos últimos segundos (Basquete Cearense e Flamengo) e até pulou na arquibancada para comemorar contra o time nordestino. E se tem algo que motiva ainda mais o armador é o fato de jogar com o ginásio cheio em casa. E para ele, a torcida macaense é, sem dúvida, a melhor do Brasil.

- Esse vaga nos playoffs é muito importante para a cidade. A nossa torcida é a número um do NBB para mim, com certeza. Eles dão show - elogia Jamaal.

O Macaé está em 12º lugar na tabela de classificação com nove vitórias em 26 jogos e precisa de apenas um triunfo em quatro partidas, todas em casa, para se garantir no fase decisiva. O que leva os macaenses a acreditarem é que o time tem uma boa campanha como mandante. Foram sete vitórias em 11 partidas, com aproveitamento de 63%.

Os adversários diretos do Macaé na briga pela última vaga são o Uberlândia e o Basquete Cearense, ambos com 8 vitórias em 28 jogos. O Alvianil pode se classificar mesmo sem vencer, caso os rivais diretos percam pelo menos uma partida. No primeiro turno, o São José levou a melhor em um jogo duríssimo e venceu por 80 a 79.

A Associação Macaé de Basquete (AMB) tem os patrocínios da Prefeitura Municipal de Macaé, da SIT e da Autoviação 1001. Além disso, tem apoio da Fesportur, da Universidade Estácio de Sá e da academia BioFitness.

JOGOS DO MACAÉ NO JUQUINHA

25/3 (quarta) - 19:30 - Macaé x São José

27/3 (sexta) - 19:30 - Macaé x Mogi

1/4 (quarta) - 20h - Macaé x Limeira

3/4 (sexta) - 20h - Macaé x Rio Claro