Pela primeira vez na história, Macaé Basquete e Vasco da Gama se enfrentam pelo Novo Basquete Brasil. Apesar de o Cruzmaltino ter história no cenário do esporte, inclusive com título nacional, jamais havia disputado uma edição do NBB. A partida faz parte da maratona de jogos em dezembro, e acontece nesta quarta-feira (14) no Ginásio do Tênis Clube (Juquinha), às 19h30, pela oitava rodada.
Depois do duelo, o Macaé viaja para enfrentar fora de casa o Caxias do Sul na sexta-feira (16), às 20h05min. Na sequência joga no Juquinha contra o Vitória (20) e o Basquete Cearense (22).
O Macaé vem de dois bons jogos. A vitória sobre a Liga Sorocabana no último segundo, por 68 a 66, e a derrota para o Flamengo (85 a 66) que, apesar de ter sido por 19 pontos, foi disputada. Contra o rubro-negro, o armador Kendall Anthony, destaque da equipe na competição, não jogou por conta de dores na perna direita. A tendência é que ele volte neste jogo.
- Foi um jogo muito difícil contra o Flamengo, jogamos num bom nível durante 35 minutos e erramos um pouco no final. Espero que possamos contar com a equipe completa neste jogo pela primeira vez, para que possamos buscar essa vitória em casa-, disse o técnico Léo Costa.
Já o Vasco vem de duas derrotas nos últimos três jogos. Depois de perder para o Vitória (70 a 60) e o Bauru (82 a 58), venceu o Franca (71 a 67) e se recuperou.
Os ingressos custam R$ 10 (preço promocional de meia entrada para todos) e estão sendo vendidos na bilheteria do Tênis Clube Sede Social, no Restaurante Vivendas da Lagoa, na Panificadora Central (Parque Aeroporto), no curso de American Insight (Centro) e pela internet no site do Programa Sócio Torcedor do Macaé Basquete no link www.macaebasquete.eusoutorcedor.com.br.