Foto: Weverthon Manhães
O jogador estrangeiro vai permanecer no clube.
Após anunciar a contratação do ala Márcio Dornelles e a renovação do contrato do armador norte-americano Jamaal Smith, o Macaé Basquete confirmou a permanência do ala argentino Pablo Espinoza, que se reapresenta no dia 1º de julho.
Espinoza, antes do Macaé, participou da última temporada da Liga Sulamericana pelo Club Atlético Obras Sanitarias de La Nación, de Buenos Aires, e foi pré-convocado pelo técnico Júlio Lamas nesta sexta-feira (14) para a seleção argentina que disputará a Copa América 2013, que garante vaga para o Campeonato Mundial de 2014.
Com 26 anos e 2 metros de altura, o jogador foi um dos grandes nomes na classificação inédita do Macaé Basquete no Novo Basquete Brasil (NBB) e, após o triangular de acesso à liga, foi assediado por diversos times, mas graças aos esforços do técnico Leo Costa, dos patrocinadores e do apoio da Prefeitura de Macaé, através do secretário de Governo Leonardo Gomes, o atleta prorrogou o vínculo com o Macaé Basquete.
- É uma peça importantíssima no nosso projeto. Foi um jogador fundamental na classificação para o NBB e, sem dúvida, vai dar sustentação para que possamos prosseguir com nosso projeto – declarou o técnico Leo Costa.
O argentino, que chegou para reforçar o time nos playoffs da Copa Brasil Sudeste, em pouco tempo mostrou serviço e conquistou a torcida com boas defesas e facilidade em dar “tocos”. O jogo contra o Fluminense no triangular de acesso ao NBB fez Espinoza entrar para história do basquete macaense com uma partida espetacular, com 17 rebotes, 6 tocos, além da cesta que deu a vitória no último segundo da partida, calando aproximadamente dois mil tricolores presentes no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Em 13 jogos pelo Macaé, ele teve uma média de 10 rebotes.