Macaé Basquete vence em BH

30/09/2013 20:26:00 - Jornalista: Renata Dourado/Assessoria do Macaé Basquete

Foto: Renata Dourado/Assessoria do Macaé Basquete

O time buscou um melhor entrosamento na participação no Campeonato Mineiro.

A primeira fase do Campeonato Estadual Mineiro, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Arena Vivo, em Belo Horizonte, teve a participação do time adulto do Macaé Basquete. Sem disputar o título, a competição serviu de preparação para a equipe ficar mais entrosada para o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e o Novo Basquete Brasil (NBB).

O primeiro jogo, no sábado (28), contra o atual vice-campeão do NBB, o Uberlândia, foi bem disputado e, apesar da derrota por 77 x 72, o Macaé mostrou que pode jogar de igual para igual contra os veteranos da elite nacional. No domingo (29), em um jogo difícil contra o Minas Tênis, o Macaé Basquete não conseguiu superar os donos da casa, que fecharam a partida em 67 x 84. Na segunda-feira (30), o Macaé Basquete encerrou sua participação com um ótima vitória, contra o Esporte Clube Ginástico, por 47 x 82.

- Atingimos nosso objetivo que era testar a equipe e poder fazer variações. O time estava precisando dessa rodagem e a avaliação é muito boa da nossa participação. Tivemos um excelente jogo contra o Uberlândia. Contra a equipe do Minas, apesar da diferença no placar, faltando cinco minutos para o final, estávamos quatro pontos atrás, então o jogo foi bem disputado. Contra o Ginástico, conseguimos imprimir um ritmo forte e conseguimos vencer, por isso foi extremamente positiva a nossa participação no triangular. – avaliou o técnico Léo Costa.

O Macaé Basquete teve à disposição os armadores Fred, Jamaal e Thiago; os alas/armadores Duda Machado e Will; o ala Márcio Dornelles; os alas/pivôs Espinoza e Pablo; e os pivôs Atílio, Juan Torres e Romário. O ala/armador Léo Crucillo sofreu uma lesão no pé no treino da sexta-feira (27) e ficará de fora dos jogos em Belo Horizonte. O ala João Phylippe não viajou com a equipe e se recupera, em Macaé, de uma luxação no ombro.

O Macaé Basquete é uma entidade privada que mantém o time de basquete com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio à modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.

Estreia no Estadual do Rio será contra o Flamengo, dia 5

Após o compromisso em Minas Gerais, o Macaé Basquete volta ao Rio de Janeiro para o Campeonato Estadual, que começa no dia 4 de outubro. Além dos macaenses, Campos dos Goytacazes e Flamengo também disputarão o título de melhor do Rio em três fases. A primeira etapa da classificação acontecerá no Rio de Janeiro, a segunda em Campos e a terceira em Macaé.

As finais serão nos dias 28 e 30 de outubro e 1º de novembro, se for necessário o terceiro confronto. A grande estreia dos macaenses acontecerá no dia 5 de outubro, sábado, contra o Flamengo, na Gávea.