logo

Macaé Basquete vence o Ceará na estreia do Torneio Preparatório

20/09/2013 21:30:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Divulgação/ACF

O Macaé começou bem a disputa da competição em Campos

O quadrangular preparatório para os estaduais começou de forma emocionante. O Macaé Basquete estreou contra o Basquete Cearense e surpreendeu vencendo por 75 x 72, nos segundos finais da partida.

O primeiro jogo do torneio aconteceu na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio do Automóvel Club Fluminense, em Campos dos Goytacazes, e marcou a estreia de quatro jogadores do Macaé Basquete. Duda Machado, Márcio Dornelles, Romário e Thiago jogaram pela primeira vez com a camisa alvianil e não decepcionaram.

O ala João Phylippe, que se recupera de uma lesão no ombro, o armador Fred está com uma lesão na panturrilha e o ala/pivô Pablo Espinoza está cumprindo compromissos com a seleção argentina. Apesar da ausência destes três jogadores importantes, os macaenses jogaram com muita categoria e não se deixaram abater, mesmo estando atrás do placar até os 12 segundos finais do último período.

As parciais mostram o quanto todo o jogo foi disputado ponto a ponto: 20 x 22, 36 x 37, 51 x 55. No quarto período os cearenses, comandados por Alberto Bial, chegaram a abrir vantagem de 10 pontos.

- Foi uma estreia muito positiva, mas com certeza entendemos que muitos ajustes precisam ser feitos, o que é natural para um início de trabalho. Sem dúvida este torneio vai ajudar bastante na nossa preparação para o Campeonato Mineiro e para o Estadual do Rio – declarou o técnico Léo Costa.

A competição reúne três times participantes do Novo Basquete Brasil (NBB), o Macaé Basquete, Minas Tênis e Basquete Cearense, além do time da casa, o ACF/Campos dos Goytacazes.

Léo Costa teve a disposição os armadores Jamaal, Thiago e Wallace; os alas/armadores Duda Machado, Léo Crucillo e Will; o ala Márcio Dornelles; os alas/pivôs Pablo e Oliveira; e os pivôs Atílio, Juan Torres e Romário.

O Macaé Basquete é uma entidade privada que mantém o time de basquete com recursos de patrocinadores. A Prefeitura de Macaé dá apoio à modalidade assim como outras atividades esportivas desenvolvidas na cidade.