logo

Macaé Basquete vence o Tijuca e está a uma vitória do título

04/09/2013 00:12:00 - Jornalista: Renata Dourado

Foto: Bruno Campos

A torcida compareceu em massa ao Ginásio do Tênis Clube de Macaé para apoiar a equipe.

O Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o “Juquinha” ficou pequeno na noite desta terça-feira (03), no primeiro jogo da final do Torneio Carioca. Sob olhares de quase três mil torcedores, o Macaé Basquete venceu o Tijuca por 88 x 66 (50 x 26 no primeiro tempo).

O jogo inteiro foi dominado pelo time da casa. O estreante pivô argentino, Juan Torres, dominou o garrafão (16 pontos, 7 rebotes e 5 tocos). O Tijuca não conseguiu quebrar a barreira que o gigante formava na defesa. A cada ponto a torcida fazia um barulho ensurdecedor, que motivava ainda mais os jogadores macaenses. Os cestinhas da partida foram o armador Jamaal e o ala João Phylippe, com 23 pontos.

A vitória coloca o Macaé na frente, que precisa vencer mais um jogo, podendo ser campeão na casa do Tijuca, na próxima quinta-feira (05). O técnico Léo Costa falou sobre a vitória e o que planeja para a próxima partida, que poderá dar o título inédito para cidade.

- No playoff final é importantíssimo iniciar com essa vitória dentro de casa para dar confiança ao grupo. Mas não tem nada ganho, temos consciência de que precisamos corrigir algumas coisas, principalmente na parte defensiva, e fazer os ajustes necessários para tentar fechar essa série já no próximo jogo – declarou o técnico Léo Costa.

O Macaé teve à disposição os armadores Jamaal Smith e Wallace; os alas/armadores Léo Crucillo, Luís Felipe e Will; os alas João Philyppe, Maycon e Zé; os alas/pivôs Pablo e Victor; e os pivôs Juan Torres e Weverton.

Léo Costa também ressaltou a importância da presença da torcida no ginásio, acredita que é um incentivo a mais para todos e deseja corresponder o carinho.

- Uma hora e meia antes de abrir os portões já tinha fila pra entrar. Isso com certeza é uma motivação a mais. Mostra como o basquete macaense cativou toda população. O mínimo que a gente pode fazer é ter o máximo de esforço, comprometimento e dedicação para retribuir esse carinho da torcida – concluiu.

Torcida poderá viajar para o Rio de Janeiro de graça

A diretoria do Macaé Basquete disponibilizará ônibus de graça para a torcida ir ao Rio de Janeiro assistir a final. Interessados em ir ao Ginásio do Tijuca Tênis Clube, podem enviar uma mensagem para a página do Facebook do Macaé Basquete (www.facebook.com/basquetemacae) informando nome completo, RG e telefone para contato. Menor de idade só poderá viajar acompanhado do responsável. O ônibus sairá quinta-feira (05), às 16h, em frente ao Tênis Clube de Macaé Sede Social, na Praça Veríssimo de Mello, no Centro. Vagas limitadas.


Fotos Relacionadas