Foto: Bruno Campos
O time virou o placar e conseguiu uma grande vitória.
O Macaé Basquete derrotou o Rio Claro, de São Paulo, por 81x73, pela Copa Brasil-Sudeste de Basquete Masculino Adulto. O jogo foi disputado na noite desta sexta-feira (12), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha". A partida foi assistida por aproximadamente duas mil pessoas, que fizeram uma bonita festa nas arquibancadas.
O confronto foi disputado com muita raça e bom nível técnico das duas equipes. O primeiro quarto terminou empatado em 19x19. Ao fim do segundo quarto, o placar apontava 36x36. No terceiro quarto, o Rio Claro marcou 57x55. Mas a reação veio no último quarto, com Macaé virando o placar e fechando o jogo com a vantagem de oito pontos.
O time volta a jogar neste sábado (13), contra o XV de Piracicaba, outro time paulista. A partida acontece novamente no "Juquinha", às 17 horas. A entrada é franca. Mesmo assim, os ingressos são limitados e devem ser retirados, de preferência, com antecedência na recepção do Tênis Clube. A abertura dos portões acontece uma hora antes do jogo.
Macaé Basquete, Rio Claro, XV de Piracicaba e Fluminense estão classificados para as semifinais. Os últimos jogos servem para definir a posição das equipes na fase de classificação. O primeiro e o segundo colocados levam vantagem nos playoffs. O primeiro lugar enfrenta o quarto. E o segundo joga contra o terceiro.
O time espera o ginásio lotado mais uma vez, para fazer uma linda festa junto com os torcedores. Além da entrada ser gratuita, acontecerá sorteio de brindes e a promoção do "Arremesso Show", em que sorteados terão a chance de ganhar R$ 3 mil, no caso do acerto de uma cesta do meio da quadra.
Patrocinado pelo Boom Gastronomia e com apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo – FESPORTUR, o Macaé Basquete entrará em quadra com os pivôs André e Atílio; os alas/pivôs Greg, João, Lucas Oliveira e Pablo Sueiro; os alas Leo Crucillo e Lima; o ala/armador Will; e os armadores Jamaal, Rafinha e Wallace.
A Copa Brasil – Sudeste é o primeiro desafio para chegar ao Novo Basquete Brasil, o NBB, a principal liga do esporte nacional. O Macaé Basquete precisa se manter entre os três primeiros para se classificar para a Super Copa, realizada na primeira quinzena de maio. Sendo campeão ou vice, disputará um quadrangular contra os dois últimos colocados do NBB 2012/2013 e, finalmente, os dois melhores desta disputa têm vaga garantida no NBB 2013/2014.