O Macaé Basquete precisa derrotar o Fluminense, no próximo domingo (21), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha", às 11 horas, para forçar a realização do terceiro jogo. Se este confronto for necessário, vai acontecer na segunda-feira (22), no mesmo local, às 20 horas.
Na primeira partida entre as duas equipes, pelos playoffs semifinais da Copa Brasil-Sudeste, na noite desta sexta-feira (19), o Fluminense venceu por 93x65, no Ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O cestinha foi o argentino Juan Rivero, do clube carioca, com 18 pontos.
No time macaense, o destaque foi o americano Jamaal Smith, que marcou 17 pontos. O Tricolor do Rio fechou o primeiro quarto em 29 x 16. E o segundo em 54 x 34. No fim, a diferença chegou a 28 pontos. Caso vença o próximo confronto, o Fluminense se classifica para a final.
Na outra semifinal, também na noite desta sexta-feira, o Rio Claro derrotou o XV de Piracicaba por 91 x 83, no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro. As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (22), em Piracicaba. Nova vitória leva o Rio Claro para a decisão.
Por terem feito melhor campanha na fase de classificação, Macaé Basquete e XV de Piracicaba têm a vantagem de fazer o segundo e, se for preciso, também o terceiro jogo em casa. O Macaé Basquete terminou a primeira etapa da competição em primeiro lugar, com 18 pontos.
Os vencedores das semifinais brigam pelo título. Os perdedores vão disputar o terceiro lugar. Os três primeiros se classificam para a Supercopa Brasil. O Macaé é patrocinado pelo Boom Gastronomia e conta com o apoio da prefeitura através da Fundação de Esporte e Turismo, a Fesportur.