O Macaé Basquete foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 85 x 76, na noite desta quinta-feira (25), no Ginásio Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Foi o primeiro jogo entre as duas equipes pelo playoff que vai apontar o terceiro colocado da Copa Brasil-Sudeste, colocação que garante uma vaga na Supercopa Brasil, a ser disputada de primeiro a cinco de maio. Rio Claro e Fluminense, que fazem a final da Copa, ja estão classificados.
O primeiro quarto apontou a vitória do XV de Piracicaba por 21 x 17. O segundo quarto terminou 35 x 32 para os donos da casa. No terceiro quarto a vantagem foi mantida: 60 x 54. E o jogo terminou com nove pontos de diferença para os paulistanos. Leonardo Oliveira, do XV, foi o cestinha, com 23 pontos. O melhor pontuador do Macaé Basquete foi o americano Jamaal, com 20 pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (27), no Ginásio do Tênis Clube de Macaé, o "Juquinha", às 17 horas. O Macaé precisa vencer para forçar a realização do terceiro jogo, marcado para o próximo domingo (28), também no "Juquinha". Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Macaé tem a vantagem de decidir o playoff em casa.
Na primeira etapa da competição o Macaé teve a melhor campanha, com 18 pontos. Mas na semifinal, o time sofreu duas derrotas para o Fluminense e ganhou apenas um jogo. Com isso, não conseguiu se classificar para a decisão e garantir automaticamente um lugar na Supercopa. O Macaé é patrocinado pelo Boom Gastronomia e conta com o apoio da prefeitura através da Fundação Municipal de Esporte e Turismo, a Fesportur.