Trinta e oito pontos de diferença no resultado final, e mais de 40 durante a partida. Esse foi o saldo da vitória do Macaé Basquetebol, sobre o Fluminense nesta segunda-feira (06), no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt, pelo Campeonato Estadual Adulto Masculino. A equipe macaense aproveitou os contra-ataques e uma defesa forte, para arrasar o time carioca por 100 a 62.
O Fluminense Futebol Clube não está mesmo numa boa fase. Para completar o inferno astral da equipe de futebol - que está a 11 jogos sem vencer uma partida no Campeonato Brasileiro da Série A - o time tricolor teve sua sede assaltada no último domingo (05). Os assaltantes levaram até as chuteiras dos jogadores. Como se não bastasse, o time masculino de basquete, perdeu para o Macaé Basquetebol por uma diferença esmagadora.
- A base da equipe do Fluminense que disputa o Estadual é do juvenil. Aproveitamos os contra-ataques e colocamos logo uma diferença de quase 20 pontos no início do jogo, e ampliamos no terceiro período para mais de 40. Nossa defesa também atuou bem, destacou Léo Costa, técnico da equipe do Macaé Basquetebol.
Enquanto a equipe de basquete do Fluminense foi eliminada do segundo turno do Estadual, com esse resultado, o Macaé Basquetebol está na quarta colocação com cinco vitórias em oito jogos. Em primeiro, está o Flamengo, invicto (nove vitórias), seguido pelo Rio Pan-2007 (sete vitórias em oito jogos) e o Grajaú (oito jogos e cinco vitórias).
Os destaques da equipe do Macaé foram Maranhã (22 pontos), Tiaguinho (16), Luga (13), Marcelo Burego (13) e Feijão (11).
Na quinta-feira (09), o time macaense enfrenta o Nova Friburgo (que está na nona classificação, com uma vitória em sete jogos), no Ginásio Municipal, às 20h.