O evento será realizado no próximo domingo (18)
A programação, organizada e produzida pelo grupo dos professores de yoga do município, terá 12 horas de duração, com sete práticas, roda de mantras e participação da Arte de Viver em Macaé (organização internacional fundada em 1981 pelo líder humanitário e espiritual Gurudev Sri Sri Ravi Shankar).
"O objetivo do festival é difundir a cultura do Yoga para mais pessoas. Uma prática e filosofia simultaneamente tão antigas e atuais, com resultados muito positivos para minimizar sintomas de diversas questões que afetam a sociedade contemporânea, como estresse, depressão e ansiedade", comenta o professor, Marlon Heggdorne.
Dia Internacional do Yoga
A data de 21 de junho foi instituída para celebrar o Dia Internacional do Yoga, em assembleia da ONU, no ano de 2014. Sua escolha foi devido ao dia que marca o solstício de verão no hemisfério Norte e recebeu a mais alta taxa de aprovação até então recebida numa assembleia da ONU, com votos a favor por 175 nações.
O objetivo é conscientizar sobre os benefícios do yoga, reconhecendo a prática milenar indiana como um caminho para um estilo de vida mais saudável e que contribui para a saúde global. O Yoga é reconhecido como uma ciência da mente, que visa à expansão da consciência e espiritualidade, sem ligação com crença religiosa.
Confira a programação completa:
6h - Saudação ao Sol - 108 vezes
(direcionado aos professores e praticantes)
8h30 - Abertura
9h - Alongamento + Respiração
9h30 - Yoga para todos
10h30 - Power Yoga
11h30 - Roda de Mantras
15h - Yoga para Crianças
16h - Vinyasa Yoga
17h - Respiração + Meditação
17h30 - Encerramento com Roda de Mantras