logo

Macaé Cidadão começa pesquisa no comércio

02/03/2007 15:15:34 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Uma pesquisa inédita começa a ser feita em Macaé, nesta segunda-feira (05), com o setor do comércio para identificar as principais necessidades desse segmento. Macaé é a nona cidade a implantar esta ação que tem como principal objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestado no comércio local. O projeto foi desenvolvido pelo Sebrae, CDL, ACIM, Senac-Rio e secretaria municipal de Indústria e Comércio (Semic).

Coube ao Programa Macaé Cidadão adaptar os temas a metodologia de pesquisa e transformá-los num questionário. Segundo a coordenadora do programa Amélia Guedes, os idealizadores da pesquisa solicitaram que a equipe faça a leitura dos dados colhidos e coloque em relatório final. “Participam desta pesquisa seis pesquisadores”, lembra Amélia, adiantado que a redução de pesquisadores é devido ao número pequeno de informações que serão colhidas.

Os trabalhos terão início nos principais pontos do centro da cidade como a rua Teixeira de Gouveia e a avenida Rui Barbosa. “Na segunda etapa, o trabalho será realizado no Parque Aeroporto e na Aroeira, mas somente nas ruas principais, onde há concentração de estabelecimentos comerciais”, conta Amélia.

De acordo com a coordenadora, a estimativa é que o trabalho desta primeira fase seja concluído em dez dias. Porém, ela ressalta que a entrega do relatório final está prevista para a segunda semana de abril.