logo

Macaé Cidade da Melhor Idade oferece vagas para auriculoterapia

10/02/2026 14:09:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arte SECOM

As oportunidades atendem, também, a quem não faz parte do programa

 A auriculoterapia utiliza a estimulação de pontos específicos da orelha para promover o equilíbrio e aliviar questões físicas e emocionais que afetam a saúde. Em Macaé, o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade está com inscrições abertas para aqueles que precisam se submeter a essa técnica. E nem precisa ser cadastrado ao projeto para se beneficiar.

 O primeiro passo é ter um encaminhamento médico. Segundo explica a coordenadora do Programa, Magali Oliveira, com esse documento em mãos, basta se dirigir à sede do programa (Rua Marechal Deodoro, 564, Centro) portando identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. Ela explica que as vagas são limitadas.


“Já são dois anos oferecendo acupuntura e auriculoterapia no programa e eu fico muito feliz em ver o quanto esse trabalho tem transformado a vida dos nossos idosos. E agora, ainda temos vagas disponíveis para quem não faz parte do programa. Quem não consegue fazer essa técnica em outro local, tem a chance de fazer conosco”, diz Magali, lembrando que também é bom que o paciente leve os exames anteriores da parte que vai ser cuidada, para avaliação da profissional.


A coordenadora ressalta que é perceptível a melhora de dores, do sono, da ansiedade e até da disposição para participar das atividades das pessoas acolhidas no tratamento. “A nossa fisioterapeuta, Daisy, tem muitos anos de experiência com a pessoa idosa e um olhar muito carinhoso e atento, cuidando de cada caso com todo respeito e dedicação. A gente percebe na prática essa melhora”, afirma.


O programa - O Programa Macaé Cidade da Melhor Idade está localizado na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro. Mais informações sobre as atividades oferecidas no local podem ser obtidas pelo WhatsApp: (22) 99105-3160. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. As ações do setor também podem ser acompanhadas pelo instagram @cidadedamelhoridade.